Notícias | Esportes

Invicto há oito jogos, VEC decidirá a classificação no Módulo II em clássico contra o Boa Esporte; treinador e capitão falaram

Vinícius Ramos / Varginha Online | 10/06/2022 - 10:33:56
Última rodada com clássico decisivo: Boa x VEC se enfrentam no Melão. (Foto: Laíza Caldonazo/VEC)

Neste sábado (11), o Varginha Esporte Clube (VEC) terá um dos jogos mais importantes da história do time: um clássico contra o Boa Esporte, pela última rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, às 15h30, no Melão.

Além de histórico, por ser o primeiro duelo entre times varginhenses por uma competição oficial, o jogo pode classificar o VEC ao hexagonal final da competição, caso vença. O Boa Esporte já está garantido para a próxima fase, o que faz o duelo ser ainda mais importante.
“Ninguém gosta de perder, muito menos o primeiro clássico, [...], a gente vai tentar alcançar o nosso espaço ao lado deles. Eles estão lá porque merecem e fizeram o trabalho deles, nós não fizemos o nosso e vamos tentá-lo fazer no último jogo”, disse o treinador português.

Confira a entrevista:

Invicto há oito jogos e com a defesa menos vazada da competição, que levou apenas 5 gols em 10 jogos, o VEC volta a contar com o zagueiro Bruno Tofanelli, capitão da equipe que cumpriu suspensão na última rodada. O defensor também exalta a importância do jogo.
“Pra gente é a sequência do campeonato, é o jogo da vida, como falam por aí. É guerra, a gente precisa ganhar para classificar e é o que a gente vai em busca da vitória nos 90 minutos”, enfatizou Tofanelli, que tem um gol com a camisa do VEC.

O que o VEC precisa para se classificar?

O time é o 6º colocado com 14 pontos, é o primeiro dentro da zona de classificação ao hexagonal final e tem a sombra do Ipatinga, 7º com a mesma pontuação. Teoricamente, o VEC depende apenas das próprias forças para se classificar: basta vencer o Boa no Melão.
Mesmo vencendo, um tropeço do Ipatinga também é importante, já que o time do Vale do Aço ainda pode ultrapassar o VEC no saldo de gols (4x2). O Tigre enfrenta o Uberaba, que luta contra o rebaixamento, no Triângulo Mineiro.

Caso vença o Boa, VEC se garante no hexagonal final do Módulo II. Foto: Laíza Caldonazo/VEC
Caso não vença, o Varginha Esporte Clube só se classifica com uma derrota do Ipatinga conciliada aos tropeços de Nacional de Muriaé, que enfrenta o Aymorés, e União Luziense, que encara o Betim, e que ainda estão na briga por uma das vagas.
“A gente joga sempre para ganhar, não será diferente no sábado e ainda por cima nós precisamos mesmo ganhar. Eles (jogadores) estão focados para o jogo, não apenas por ser com o Boa, mas por ser um jogo decisivo”, finalizou o treinador.

Venda de ingressos

Cerca de 5 mil torcedores são esperados, já que foram disponibilizados 2.900 ingressos para a torcida do Boa Esporte, que ficará na arquibancada coberta (portões 1 e 2) e 2.000 para a do VEC, que ficará na arquibancada descoberta, atrás do gol esquerdo (portões 9 e 10).
Os valores são iguais: R$ 30,00 a inteira. Estudantes, crianças de até 12 anos, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais possuem direito à meia-entrada e pagam R$15,00 com a apresentação de um documento que comprove o direito.

Confira os pontos de vendas

  • Padaria Ki-Pão - Av. Dr José Justiniano Reis, 1115, Sion;
  • Sul Minas Grill - Av. Celina Ottoni, 2591, Santana;
  • Casa de Frutas Nelcci - Rua Antônio Cesário, 37, Bom Pastor;
  • Posto Xingu - Av. Princesa do Sul, 950.

Clássico histórico! Boa x VEC se enfrentam no próximo dia 11. Foto: Arte/Varginha Online
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)