Notícias | Esportes

VEC sai na frente, mas vê União Luziense arrancar um empate no Melão mesmo com um a menos

Vinícius Ramos / Varginha Online | 06/06/2022 - 08:50:11
Com um a mais, VEC cede o empate ao União Luziense. (Foto: Reprodução/Força Jovem Varginha)

Jogando em casa, pela 10ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Varginha Esporte Clube (VEC) ficou só no empate contra o União Luziense, na manhã deste domingo (05). Os visitantes ficaram sem um jogador, expulso, desde os 15 minutos da primeira etapa.

A partida era de extrema importância para as equipes, já que para o VEC poderia garantir ao menos um ‘pézinho’ no hexagonal final. Para o União, a vitória poderia manter vivo o sonho de classificação, mas a derrota decretaria a eliminação na competição.

Primeiro tempo

O VEC foi a campo com várias modificações, como a ausência de Porquinho, que começou no banco, e a entrada de Guilherme na zaga, no lugar de Tofanelli, suspenso. O time começou pressionando a saída de bola do União, que recorreu ao chutão da defesa ao ataque.
Aos 12 minutos, Yuri, meia do VEC, fez um lindo lançamento para Breno Zidane, que foi derrubado dentro da área por Samuel. O árbitro da partida, José Alfredo Filho, marcou o pênalti e expulsou o defensor do Luziense.
Quem foi para a cobrança foi o zagueiro Guilherme, que não exitou e bateu forte no lado direito do goleiro Jordan: VEC 1x0. Com isso, o União recuou um volante para assumir a função de zagueiro durante o restante do primeiro tempo.

Segunda etapa

Quem pensou que o União iria ficar contraído na defesa com um jogador a menos, viu uma postura diferente: um time que buscava chegar ao ataque, seja em jogadas longas e ou seja pelo contra-ataque veloz. 
O técnico do VEC, o português Tiago Miguel, até colocou mais ofensividade ao time, sobretudo com a entrada de Diego Petrin, Gabriel Porquinho, Leandrinho e Romário. Mas do outro lado, o União soube neutralizar as chances criadas pelas peças que entraram.
Aos 16, o time de Santa Luzia armou um contra-golpe pela direita com Thiaguinho, que passou da marcação e na entrada da área bateu rasteiro no gol defendido por Wesley Mafuá, que aceitou: 1x1.
A partir daí, o VEC avançou ainda mais, porém a União que estava bem fechada, com três laterais-esquerdos na ‘cola’ de Diego Petrin. No segundo tempo, foram seis finalizações perigosas do Varginha, que não conseguiu ampliar. Final de jogo: VEC 1x1 União.

Com um a mais, VEC cede o empate ao União Luziense. Foto: Eleven Sports/FMF

Situação das duas equipes

Com o resultado, o VEC é o 5º colocado com 14 pontos e ainda pode ser ultrapassado por Tupynambás ou Nacional de Muriaé, 7º e 8º colocados, que se enfrentam na próxima terça-feira (07). Isso faz com que o time possa cair para a 6ª posição, mas sem sair do G-6.
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o time depende apenas de si para se classificar, porém terá uma pedreira pela frente: o clássico varginhense contra o Boa Esporte, já classificado. O jogo será no sábado (11), às 15h30, no Melão.
O União Luziense é o 9º colocado com 12 pontos e matematicamente ainda tem chances de classificação. Na última rodada, o time joga em casa, contra o líder Betim, precisando vencer e secar Varginha, Ipatinga, Tupynambás e Nacional de Muriaé.

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca, Elivelton, Guilherme e Matheus Jacomeli (Diego Petrin); Marinho, Paulo Matheus (Romarinho) e Yuri (Arthur Pelágio); Luan, Breno Zidane (Gabriel Porquinho) e Henry Vivas (Leandrinho) - Tiago Miguel.
UNIÃO LUZIENSE: Jordan, Júlio César, Samuel, Breno e Iury (Laercio); Wisley (Renan), Thiaguinho, Isaías e Trindade (Paulo Roberto); Felipinho (Michael) e Pedro (Luís Fernando) - Marcelo Silva.
GOLS
Varginha: Guilherme Ferreira 15’
União Luziense: Thiaguinho 60’
CARTÕES
Varginha: Yuri, Arthur Pelágio, Gabriel Porquinho e Elivelton;
União Luziense: Iury, Michael e Samuel (expulso).
ÁRBITRO: José Alfredo Filho - FMF.
LOCAL: Estádio Municipal Dilzon Melo - Melão, em Varginha.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)