Notícias | Educação

Termina neste sábado as inscrições para o Encceja 2022

Larissa Moura / Varginha Online | 03/06/2022 - 15:22:00
(Foto: Pixabay)

Termina neste sábado (04), as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. As inscrições podem ser realizadas no site do Inep

A prova será aplicada no dia 28 de agosto, em todos os estados brasileiros. Que podem ser realizadas por jovens, com mínimo de 15 anos, e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino. Para quem se inscreveu e faltou ao Encceja 2020 e deseja fazer novamente, não será necessário justificar a ausência e nem pagar a taxa de ressarcimento. 

Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é realizado pelo Inep, desde 2002, em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação, para o ensino fundamental e médio. As secretarias de Educação, assim como institutos federais de educação, ciência e tecnologia, utilizam os resultados do exame  para certificar os participantes em nível de conclusão do ensino fundamental e médio.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)