Notícias | Esportes

Com golaço de falta, Tupi vence Boa no Melão e quebra invencibilidade do time jogando em Varginha pelo Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 02/06/2022 - 11:44:47
Após 5 jogos, Boa perde invencibilidade no Melão pelo Módulo II. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
Após cinco partidas no Melão, o Boa Esporte conheceu a primeira derrota jogando em casa, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (01/06), a Coruja recebeu o Tupi, de Juiz de Fora, e foi derrotada por 1x0.
O gol da partida foi marcado já no segundo tempo, em bola parada cobrada de forma majestosa. O que se viu antes disso, foi um Tupi que estudou bem as características de jogo do Boa Esporte, que foi neutralizado durante toda a partida.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bem equilibrado, as duas equipes subiam ao ataque com intensidade: foram seis finalizações para cada lado. Apesar disso, os chutes do Boa não levaram perigo, enquanto o Tupi chegava com mais precisão ao gol defendido por Alencar.
O momento mais marcante do primeiro tempo foi aos 32 minutos, quando o goleiro boveta trabalhou bem e realizou três lindas defesas em finalizações seguidas do time de Juiz de Fora. Já João Lucas, goleiro adversário, fez apenas uma defesa importante.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, o técnico boveta, Gabardo Júnior, modificou algumas peças e colocou mais força ao ataque, sobretudo com a entrada de Montaño e Pedrinho. Aliás, os treinadores não fizeram as cinco substituições possíveis: o Boa fez três e o Tupi fez apenas duas.
Mas aos 37 do segundo tempo, o lance que mudou a história do jogo: falta pela intermediária para o Tupi. O meia Raphael Toledo assumiu a cobrança, bateu de muito longe e conseguiu acertar a gaveta! Um chute de rara felicidade que deu a vitória ao Tupi: Boa 0x1 Tupi.

Após 5 jogos, Boa perde invencibilidade no Melão pelo Módulo II. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Situações de Boa e Tupi

Essa foi a primeira derrota do Boa Esporte jogando em casa após quatro vitórias seguidos no Melão. O time caiu uma posição, agora é o 4º colocado com 14 pontos. O Tupi saiu da 7ª posição e assumiu a 3ª, agora com 15.
Na próxima rodada, a 10ª e penúltima (haja emoção!), o Boa Esporte vai à Nova Lima, onde enfrentará o Coimbra, no sábado (04), às 15h. O Galo-Carijó joga no mesmo dia e horário, fora de casa, contra o Betim, na Arena Vera Cruz. 

Ficha Técnica

BOA ESPORTE: Alencar, Hélder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Everton Dias, Wellissol (Montaño) e Aruá; Dionathã (Pedrinho), Gersinho e Taiberson (Matheusão) - Gabardo Júnior.
TUPI: João Lucas, Cassimiro, Adriano, Wellyson e Élder David; Adson De, Jefferson e Hiroshi (Raphael Toledo); Pingo (Willy), Marabá e Muller - Ademir Fonseca.
GOLS: Raphael Toledo 83’ - Tupi.
CARTÕES:
Boa Esporte: Hélder (fora do próximo jogo);
Tupi: Élder David, Tarcísio e João Lucas (fora do próximo jogo).
ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento - CBF.
LOCAL: Melão - Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)