Notícias | Educação

Escola da zona rural de Varginha recebe usina geradora de energia solar

Larissa Moura / Varginha Online | 01/06/2022 - 11:37:16
(Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Emilio Justiniano de Rezende Silva, que fica na zona rural de Varginha, recebeu a instalação de uma usina geradora de energia solar. Com potência de 17 KWp estará gerando 2000 KWH ao mês, contribuindo com a geração interligada e zerando sua fatura de energia. De acordo com a Prefeitura de Varginha, já foram instaladas cerca de 80% das usinas fotovoltaicas previstas nas escolas municipais, sendo que 20 escolas já foram contempladas.

Segundo o Prefeito Vérdi Melo, “O uso da energia solar no município de Varginha, além dos ganhos econômicos e de tecnologia do investimento, é uma grande aliada na redução da poluição e das taxas de carbono, e é considerada limpa, pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa”.
Ainda segundo a prefeitura, após concluída as obras planejadas nos próximos meses, a cidade estará gerando 75 mil KWh ao mês, correspondendo a uma economia de R$ 800 mil reais ao ano. Atualmente, 1.200 módulos fotovoltaicos já foram instalados nos diversos prédios conectados aos equipamentos inversores, transformadores e dispositivos de proteção e medição em processo de atualização.
Todo o processo passa por acompanhamento e inspeção, para fornecer ao município um sistema eficiente, durável e que proporcione os resultados esperados na geração de energia, em todas as etapas de solicitação de acesso à concessionária, construção, comissionamento e operação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)