Notícias | Esportes

Coimbra segura o VEC no Melão e duelo termina sem gols pela 9ª rodada do Módulo II; faltam apenas dois jogos

Vinícius Ramos / Varginha Online | 01/06/2022 - 10:09:10
Com bom público, VEC empata sem gols com o Coimbra, no Melão. (Foto: Laíza Caldonado/VEC)
Pela 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Varginha Esporte Clube (VEC) recebeu o Coimbra, no Melão, e a partida terminou empatada sem gols. O time da casa perdeu a chance de assumir a liderança da competição.
Isso porque o VEC poderia chegar aos 15 pontos e ultrapassar os líderes Democrata, Boa Esporte e Betim, que jogam apenas nesta quarta-feira (01/06). Já o Coimbra vive situação dramática, saiu do Z-2, mas está há 1 ponto de Aymorés e Uberaba, que ainda jogam.

Primeiro tempo

O time de Varginha começou pressionando a saída de bola do Coimbra, que por várias vezes teve que recorrer aos chutes longos do goleiro Glaycon. O técnico português Tiago Miguel colocou as linhas bem avançadas, sobretudo com Gabriel Porquinho, Macarrão e Naldinho.
Os adversários seguraram muito o lado direito de ataque do VEC e barraram boas chances criadas pelo lateral David Boca ao atacante Naldinho. Pensando nisso, Tiago Miguel trocou as peças por Diego Petrin e Breno Zidane. 

Segundo tempo

Mesmo com as mudanças, os donos da casa ainda tiveram muitas dificuldades para infiltrar na defesa bem postada do Coimbra. Por isso, mais uma mudança no VEC: Diego Petrin na ponta-esquerda, Romarinho centralizado e Porquinho pela direita.
A defesa do Coimbra começou a sair um pouco mais e no segundo tempo foram marcados quatro impedimentos do VEC. Com isso, foi aí que o time de Varginha conseguiu as duas melhores chances do jogo.
Aos 38 minutos, Petrin recebeu de Bruno Tofanelli pela esquerda, passou da defesa, cortou para o meio, mas isolou. Já no último minuto de jogo, em um contra-ataque em dois contra dois, Porquinho recebeu com Romarinho pelo meio, mas optou por cortar a zaga, que tirou.

Mesmo com o empate, elenco do VEC se reúne após o final do jogo. Foto: Laíza Caldonado/VEC

Situação de VEC e Coimbra

Com o resultado, o VEC agora tem 13 pontos, mas continua na 4ª colocação, com a sombra dos adversários que jogam hoje. O Coimbra saiu da zona de rebaixamento, é o 10ª com 7, mas Aymorés e Uberaba ainda também jogam na rodada.
Na próxima rodada, a 10ª e penúltima da primeira fase, o Varginha joga novamente em casa, contra o União Luziense, no domingo (05), às 10h, no Melão. O próximo adversário do Coimbra será o Boa Esporte, no sábado (04), às 15h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca (Diego Petrin), Guilherme Ferreira, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Arthur Pelágio (Luan) e Paulo Matheus (Breno Zidane); Naldinho (Ruan), Flávio Macarrão (Romarinho) e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
COIMBRA: Glaycon, Maurício Mucuri (Adriano Amorim), Renan, Gabriel Ferreira (Alagoano) e Pedro Rodrigues (Bruno Ribeiro); Pablo (Davi), Fernando e Gustavo Crecci; Dodô, Ramos (Léo Reis) e Eduardo Thomasel - Cícero Júnior.
GOLS: -
CARTÕES AMARELOS: Bruno Tofanelli (fora do próximo jogo) e Paulo Matheus - VEC; Gabriel Ferreira e Bruno Ribeiro - Coimbra.
ÁRBITRO: Luís Carlos Brum - FMF.
LOCAL: Melão - Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)