Notícias | Trânsito

Nova CNH começa a ser emitida a partir desta quarta-feira; confira as mudanças

Larissa Moura / Varginha Online | 31/05/2022 - 11:31:23
(Foto: Divulgação)

Começa a partir desta quarta-feira (01) a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mudança prevista desde dezembro pelo Contran não obriga a troca imediata para as pessoas que já possuem a CNH, sendo realizada a substituição quando os motoristas forem renovando ou emitindo a segunda via. O documento poderá ser expedido em meio físico ou digital. 

A nova CNH contará com um quadro de imagens de automóveis e a letra referente a categoria, mostrando se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo. Também haverá indicação através das letras P e D, para mostrar se o condutor possui Permissão Para Dirigir ou se já possui Carteira Definitiva. Além de informar em um campo específico, se há alguma restrição médica e exercício de atividades remuneradas.
O documento que tem predominância das cores verde e amarelo, terá um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Já o QR Code será mantido, pois armazena todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do condutor. Também será possível usar o nome social e filiação afetiva do condutor no documento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)