Notícias | Esportes

Com 'lei do ex', rojões jogados no gramado e sem chuveiros quentes nos vestiários, Boa empata com o Ipatinga pelo Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/05/2022 - 17:53:32
Boa empata em 1x1 com o Ipatinga, no Ipatingão. (Foto: Eleven Sports/FMF)
Pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte foi ao Vale do Aço mineiro, onde enfrentou o Ipatinga e conseguiu arrancar um empate em 1x1, em jogo no Ipatingão, na tarde deste sábado (28).
Após um primeiro tempo morno, os donos da casa abriram o placar aos 48 minutos, com bela jogada de Manaus pela direita e toque preciso para o experiente meia Tchô, campeão brasileiro da Série C de 2016 com o Boa, que marcou.
No segundo tempo, o Boa Esporte voltou a campo com uma característica defensiva, aguardando os erros do Ipatinga para iniciar um contra ataque com velocidade, identidade do time. Porém, os donos da casa levaram perigo ao gol defendido por Alencar.
Aos 29 minutos a Coruja empatou: Junior Henrique cobrou falta de longa distância, o goleiro Igor Rayan rebateu e na sobra Marcílio cruzou pra área, onde estava o lateral Hélder, que subiu mais que todo mundo para cabecear: Ipatinga 1x1 Boa Esporte.

Incidentes relatados na súmula

O árbitro da partida, o senhor João Luiz Gomes Neto (FMF), relatou na súmula que alguns torcedores do Ipatinga arremessaram rojões em direção ao banco de reservas do Boa Esporte, após o encerramento do jogo. O técnico Gabardo Júnior também relatou a ocorrência.
Ainda segundo Neto, copos também foram jogados em direção à arbitragem ao saírem de campo. Ele também informou que os chuveiros dos vestiários, dos árbitros e dos visitantes, estavam queimados, informação confirmada pelo diretor do Boa Esporte, Rildo Moraes.
“Após o término do jogo, fui procurado pelo Sr. Rildo Morais de Castro, diretor da equipe do Boa EC, relatou não existir chuveiros quentes no vestiário destinado a sua equipe, sendo também relatado o lançamento de duas bombas em direção ao ônibus da sua delegação que se encontrava no estacionamento nas dependências do estádio”, disse o árbitro em súmula.

Rojões teriam sidos arremessados contra o Boa, após fim do jogo. Foto: Eleven Sports/FMF

Tabela e próximos compromissos

O ponto foi precioso para o time de Varginha, que continua na vice-liderança com 14 pontos e que na próxima rodada joga em casa, contra o Tupi, na quarta-feira (01/06), às 19h30, no Melão, pela 9ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Esse foi o segundo empate seguido do Ipatinga em casa, 9º colocado com 10 pontos. Na última quarta (25), o time empatou em 1x1 com o VEC e agora foca no União Luziense. Esse duelo será no Campo da Frimisa, em Santa Luzia, na próxima quarta, às 15h30.

Ficha técnica

IPATINGA: Igor Rayan, Manaus, Jean, Wellington, Ézio; Vinicios (Robertim), Vitor Ruas, Marcos; Tchô (Rafael), Lucas (Pedro Henrique) e Vitor Ruas (Alan Barros) - Jorge Castilho.
BOA ESPORTE: Alencar, Hélder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Eduardo Melo (Matheusão), Wellissol (Pedrinho) e Aruá; Dionathã (Thiago Peralta), Marcílio (Gersinho) e Taiberson (Montaño) - Gabardo Júnior.
GOLS: Tchô 45+3’ (Ipatinga); Hélder 79’ (Boa Esporte).
CARTÕES AMARELOS: Marcos (Ipatinga); Dionathã e Thiago Peralta (Boa Esporte).
ÁRBITRO: João Luiz Gomes Neto - FMF.
LOCAL: Ipatingão, em Ipatinga.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)