Notícias | Esportes

VEC não se intimida, vence líder Betim por 3 a 0 fora de casa e está de volta ao G-6 do Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 28/05/2022 - 19:21:43
Porquinho volta a marcar e VEC vence Betim por 3x0. (Foto: O TEMPO Sports/Betim Futebol)

Vitória por 3x0 na casa do então líder: foi assim a 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro para o Varginha Esporte Clube (VEC), que foi à Região Metropolitana de Belo Horizonte e venceu o Betim sem sustos.

Com gols de Bruno Tofaneli, Flávio Macarrão, estreando do dia, e Gabriel Porquinho, o VEC chegou a terceira vitória na competição e se fixou no G-6, grupo de classificação para o hexagonal final. Já são 5 rodadas de invencibilidade!
O primeiro tempo foi bem movimentado, mas as emoções ficaram mesmo para a segunda etapa. O principal momento da parte inicial do jogo foi aos 36, quando o atacante varginhense Flávio Macarrão entrou em campo para estrear com a camisa do VEC.

Zagueiro atacante, gol de estreante e Porquinho balançando as redes

O segundo tempo foi avassalador, com total domínio do Varginha. O time dirigido pelo português Tiago Miguel não se intimidou com a liderança do Betim e foi pra cima, sempre buscando o ataque com jogadas de criação pelos lados.
Aos 25, o zagueiro Bruno Tofanelli subiu ao ataque e, como um atacante, fez jogada belíssima, saindo da esquerda para o meio, e finalizou com precisão no gol de Thullio para abrir o placar: VEC 1x0.
Pouco tempo depois, aos 32, foi o atacante Flávio Macarrão que marcou, em jogada parecida. Ele recebeu na esquerda, puxou a bola para a perna direita e marcou o primeiro gol dele com a camisa do VEC logo na estreia: VEC 2x0.
Aos 40, Macarrão infiltrou na defesa do Betim e foi derrubado dentro da área: pênalti para o VEC. O atacante entregou a bola para Gabriel Porquinho, que foi para a cobrança e, com precisão, marcou o terceiro do jogo e o segundo dele na competição: VEC 3x0.

Com a vitória, VEC está de volta ao G-6 do Módulo II. Foto: O TEMPO Sports/Betim Futebol

De volta ao G-6!

A vitória recolocou o time de Varginha no G-6, 4º colocado momentâneo com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Tupynambás, que joga neste domingo (29). O Betim continua com 14 pontos, mas caiu para a vice-liderança com a vitória do Democrata SL.
Na próxima rodada, a 9ª, o VEC joga contra o Coimbra, 10º colocado, na terça-feira (31), às 19h, no Melão. Na quarta (01/06), o Betim vai à Muriaé, onde enfrenta o Nacional, no Soares de Azevedo, às 20h15.

Ficha técnica

BETIM: Thullio, Osvaldir (Léo Mineiro), Diogo, Edcarlos e Felippe Borges; Yuri Naves, Daniel Cruz (Gabriel Jr) e Janderson (Fernando Medeiros); Garré (Levi), Gian (Vinícius Popó) e Bambam - Eugênio Souza.
VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca (Diego Petrin), Guilherme, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Arthur Pelágio (Paulo Matheus) e Ruan (Luan); Leandrinho (Yuri), Henry Vivas (Flávio Macarrão) e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
GOLS: Bruno Tofanelli 70’, Flávio Macarrão 78’, Gabriel Porquinho 85’ - VEC.
CARTÕES AMARELOS: Edcarlos - Betim.
ÁRBITRO: Michel Patrick Costa Guimarães.
LOCAL: Arena Vera Cruz, em Betim.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)