Notícias | Esportes

Pela 7ª rodada do Módulo II, Boa vence Uberaba no Melão e mantém 100% de aproveitamento em casa na competição

Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/05/2022 - 12:00:51
Boa vence Uberaba e segue 100% em casa. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
O Boa Esporte segue com 100% de aproveitamento em casa no Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (25), a Coruja recebeu o Uberaba no Melão e venceu pelo placar de 3x2, em partida válida pela 7ª rodada da competição estadual.
Todos os três gols da equipe de Varginha foram marcados ainda no primeiro tempo, com Júnior Henrique, de falta, Taiberson e Marcílio. Com o resultado elástico, o time voltou para a etapa final mais acuada, sofreu dois gols do estreante Wendel, mas saiu com a vitória.

Primeiro tempo avassalador

Os torcedores que foram ao Melão presenciaram um momento curioso no início do jogo: uma substituição logo aos 10 minutos. O zagueiro Davy sentiu e forçou o técnico Bruno Barros a colocar Wellerson para recompor o sistema defensivo.
O zagueirão entrou e, pouco tempo depois, aos 16, viu Marquinhos derrubar Dionathã na entrada da área. O zagueiro Júnior Henrique assumiu a cobrança e bateu com perfeição, rasteira, sem chances para o goleiro Lucão: Boa 1x0.
O Boa Esporte continuou pressionando, sobretudo pelo lado direito com Hélder, até que aos 26 a jogada deu certo. O lateral cruzou na medida e encontrou Taiberson, livre para cabecear e ampliar o placar: 2x0.
Aos 42, mais uma jogada pela direita e mais um cruzamento na medida de Hélder. Dessa vez, a bola passou por Taiberson e encontrou Marcílio que, também de cabeça, balançou as redes de Lucão. Final do primeiro tempo: Boa Esporte 3x0.

Segundo tempo de sustos

Com a ideia de cadenciar o jogo e segurar o placar, o Boa voltou a campo mais recuado, o que chamou o Uberaba para o ataque. Os adversários não se intimidaram com o placar e foram pra cima, também insistindo nas jogadas de cruzamento.
A partir daí brilhou a estrela do meia Welder, estreante da noite, que aos 16, recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para diminuir, com direito à ‘lei do ex’. O jogador já vestiu a camisa da Coruja em 2013.
Aos 42, de novo ele: Welder, de cabeça, em nova jogada pela direita. Porém, já não havia tempo para mais nada e, apesar do susto, vitória do Boa Esporte: 3x2. Sinal de alerta ligado no Uberaba, lanterninha da competição.

Tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Boa Esporte chega aos 13 pontos e agora é o vice-líder da competição, atrás somente do Betim, que tem 14. Já o Uberaba amarga a lanterna com apenas 5 pontos ganhos em 7 partidas, sendo quatro derrotas.
Na próxima rodada, a 8ª, o time de Varginha vai ao Vale do Aço, onde enfrenta o Ipatinga, no sábado, às 16h, no Ipatingão. No mesmo dia, o Uberaba fará mais uma partida fora de casa, dessa vez, em Santa Luzia, contra o União Luziense, às 15h30.

Ficha Técnica

BOA ESPORTE: Alencar, Helder (Lucão), Lula, Junior Henrique (Raimundinho) e Neto Borges; Eduardo Melo, Aruá e Wellisson (Thiago Peralta); Dionathã, Marcílio (Pedrinho) e Taiberson (Gersinho) - Gabardo Júnior.
UBERABA: Lucão, Usiel (Nathan), Marquinhos (Martinely), Davy (Wellerson) e Samuel; João Paulo, Wendel e Guilherme; Marcos Vinícius (Vitinho), Clemente e Patrick (Gabriel Esteves) - Bruno Barros.
GOLS: Junior Henrique 16’, Taiberson 26’ e Marcílio 24’ - Boa Esporte; Wendel 51’ 90+2’ - Uberaba.
CARTÕES AMARELOS: Alencar, Hélder, Neto Borges e Raimundinho - Boa Esporte; Marquinhos, Márcio (fora do próximo jogo) e Wellerson - Uberaba.
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza - CBF.
LOCAL: Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)