Notícias | Geral

Cidades do Sul de Minas terão programação gratuita na Semana do MEI

Com assessoria | 16/05/2022 - 17:05:52
(Foto: Divulgação)

Promovido pelo Sebrae, de 16 a 20 de maio, evento é direcionado para microempreendedores individuais e para interessados em se formalizar

Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de microempreendedores individuais (MEI), concentrando mais de 1,5 milhão de formalizados. Apenas no Sul do estado são quase 170 mil empreendedores que faturam até R$ 81 mil por ano e têm até um funcionário. Para orientar os MEI e os interessados em se formalizar, o Sebrae promove a Semana do MEI, de 16 a 20 de maio, em várias cidades do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.  
No Sul de Minas, 19 municípios terão uma programação especial voltada para esses empreendedores. São eles: Cambuí, Pouso Alegre, Camanducaia, São José do Alegre, Natércia, Conceição dos Ouros, São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, São Lourenço, Carvalhos, Olímpio Noronha, Caxambu, Baependi, Lavras, Jacutinga, Caldas, Campestre e Poços de Caldas.
Em alguns locais, as datas serão diferenciadas, como em Cambuí, as atividades de capacitação acontecem entre os dias 25 e 31 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade.
“A Semana do MEI é um período dedicado especialmente ao microempreendedor individual, que hoje representa um público relevante para economia da nossa região e do nosso país. As atividades que acontecerão no Sul de Minas serão gratuitas e com foco no aprimoramento da gestão e alavancagem dos negócios”, explica o gerente do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.

On-line

Além das capacitações gerenciais, os empreendedores também poderão participar de capacitações que serão oferecidas na plataforma Sebrae Experience, um ambiente digital e interativo. Na programação, palestras, oficinas e atendimentos personalizados com a participação do time de especialistas do Sebrae que vai apresentar tendências do mercado e explorar temas como: soft skills, negociação para mulheres, uso do WhatsApp, modelos de negócios Canvas, entre outros.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)