Notícias | Geral

Vereador pede ampliação de atividades oferecidas no Centro Social do bairro Santana

Câmara Municipal | 11/05/2022 - 16:17:17
(Foto: Divulgação)
Para atender à grande demanda de pessoas que utilizam o Centro Social Urbano, do bairro Santana, o vereador Dudu Ottoni apresentou uma indicação, na Câmara de Varginha, solicitando a reestruturação do local. A ideia do vereador é que seja instalada uma nova área da Semel - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - espaço onde são oferecidas diversas atividades gratuitas à população, na comunidade. “Tenho me empenhado nesta causa desde 2017, quando entrei na Câmara. Precisamos promover atividades, oferecer ferramentas para aproximar os cidadãos dos serviços públicos que têm direito. Ali é um espaço de mais de seis mil metros quadrados e que precisa ser bem utilizado”, destacou o vereador.
Ainda de acordo com Dudu, para que o objetivo seja atingido, é necessária a restauração das quadras, melhorias no campo de futebol e do salão social, além de fornecer equipamentos adequados à prática de esportes e lazer. “A prática de esportes é imprescindível para a saúde em todas as idades. Esporte é saúde, é educação, é disciplina e atua, também, na socialização das pessoas, além de melhorar o convívio e o desenvolvimento pessoal e grupal de quem pratica”, acrescenta o vereador.
O terreno do Centro Social Urbano do bairro Santana tem 6.232 m² e abriga, hoje em dia, a Creche Clery Forjaz Loureiro e a Unidade Básica de Saúde do bairro, além de ter um salão social, duas quadras de esporte e um campo de futebol society.
Construído em 1980 pelo Município, em convênio com o Governo Federal, o local já foi uma importante referência de prática de esportes na cidade, com competições de várias modalidades, mas devido à crescente procura por parte das crianças e jovens da comunidade, e bairros no entorno, faz-se necessária a instalação de uma estrutura que suporte a demanda.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)