Notícias | Esportes

Com duas derrotas em três jogos, Diogo Tenuta não é mais técnico do VEC; Tiago Miguel deve voltar

Vinícius Ramos / Varginha Online | 07/05/2022 - 15:23:45
Diogo Tenuta não é mais técnico do Varginha Esporte Clube. (Foto: Divulgação/VEC)
Diogo Tenuta não é mais treinador do Varginha Esporte Clube. A informação pegou os torcedores do VEC de surpresa no início da tarde deste sábado (07), após o próprio treinador divulgar uma nota de desligamento.
O agora ex-treinador do VEC, de 40 anos, é neto do multicampeão Telê Santana e foi anunciado na equipe de Varginha no dia 25 de janeiro. No comando do time no Módulo II do Campeonato Mineiro, Tenuta somou apenas um ponto em três partidas.
“Gostaria de agradecer à cidade por ter me acolhido, aos jogadores, comissão e todo o Staff do Bola Preta pela ajuda, [...]. Meu intuito foi tentar ajudar o clube na sua construção, mas infelizmente não posso ser conivente com as coisas que se passam no VEC”, disse Tenuta.
Foram duas derrotas e um empate: derrota por 1x0, em casa, para o Uberaba, na estreia; derrota por 1x0, fora de casa, para o Democrata de Sete Lagoas; e empate em 1x1, com o Tupynambás, fora de casa, último jogo de Diogo no comando do VEC.

Acusações de falta de requisitos básicos; clube esclarece

Em nota, Diogo Tenuta acusa a diretoria do VEC de não cumprir acordos de contrato, com comissão e atletas, e ainda diz que a falta de requisitos básicos no clube culminou para a saída. Entre elas, a falta de profissionais como massagistas e fisioterapeutas.
“Essas situações, assim como outras, como jogador não relacionado passando fome no alojamento minou muito o trabalho e o desligamento não ocorreu antes a pedido dos jogadores, dos quais tenho enorme carinho e respeito pela luta diária!”, disse Diogo.
A redação do Varginha Online conversou com a diretoria do Varginha Esporte Clube, que emitiu uma nota esclarecendo as acusações feitas pelo ex-treinador. Segundo Matheus Bonjorni, diretor executivo do VEC, o clube oferece todo o suporte aos atletas.
“Alimentação o clube nunca deixou de dar. Todos os dias levamos nossa cozinheira de Varginha até o Bola Preta, [...]. No vestiário havia fruta e Whey Protein para os atletas ingeriram após o jogo, alguns não comeram. A água no vestiário é um problema que enfrentamos pela estrutura do estádio, pois não há um bebedouro no Melão para que possamos encher nossos galões”, disse Bonjorni.
Ainda segundo o diretor, o clube oferece as condições necessárias para os atletas, seja no alojamento, no CT do Bola Preta, em Elói Mendes, ou no estádio Municipal. Já sobre a falta de profissionais, o clube informou que os atletas são amparados por clínicas parceiras.
“Fisioterapeuta e médico não temos fixo, mas temos seguro para todos os atletas, que é acionado quando necessário o tratamento. Todos estão amparados por seguro, tanto profissional quanto de base e fazem os respectivos tratamentos em clínicas conveniadas pela seguradora”, esclarece o clube.

Tiago Miguel de volta?


Tiago Miguel deve retornar ao VEC para o Módulo II. Foto: Divulgação/VEC
Quem deve assumir o cargo será Tiago Miguel, treinador que comandou a equipe na campanha do vice e do acesso na Segunda Divisão no ano passado O ‘novo’ treinador deve chegar neste domingo e já comandar as atividades no CT, a partir das 15h.
O time volta a campo na próxima quarta (11), às 19h, contra o Nacional de Muriaé, no Melão, pela 4ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na zona de rebaixamento, o clube tem apenas um ponto, sendo duas derrotas e um empate.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)