Notícias | Esportes

Com gol do colombiano Montaño, Boa Esporte vence a primeira no Módulo II jogando em Varginha

Vinícius Ramos / Varginha Online | 03/05/2022 - 13:27:30
Boa Esporte estreia no Melão com vitória. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
Pela 2ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte venceu o Aymorés, de Ubá, no Melão, em Varginha, pelo placar de 1x0. O gol saiu aos 5 minutos do segundo tempo com o centroavante colombinao Montaño.
Essa é a primeira vitória da Coruja na competição, que empatou sem gols na estreia com o Tupynambás, em Juiz de Fora. Para o técnico boveta Gabardo Júnior, a vitória dá uma moral para o centroavante Montaño e também para o time.
“Eu acho que ele foi eficiente, né? Tivemos algumas oportunidades, assim como o Aymorés também teve algumas oportunidades, e a gente foi eficiente. Dá uma moral pra equipe e agora é trabalhar para no final de semana vencer”, disse Gabardo Júnior, técnico do Boa Esporte.

Primeiro tempo

O Boa Esporte foi escalado com Alencar, Helder, Lula, Júnior Henrique e Neto; Thiago Peralta, Dionathã e Aruá; Paulo Victor, Marcilio e Montaño. O início da partida foi de total domínio boveta, que chegava com eficiência ao ataque em toques precisos.
Quando o Aymorés se arriscava em subir ao ataque, a defesa do Boa Esporte impedia a criação e acionava Paulo Victor pela esquerda, que tentava munir Montaño na frente. Quando a defesa não parava a jogada, os ataques do time de Ubá eram barrados pelo goleiro Alencar.
Gabardo Júnior ainda foi obrigado a fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, quando trocou o lateral-esquerdo Neto por Gersinho. O lateral sofreu uma falta aos 32 minutos da primeira etapa e foi atingido no olho pelo adversário.

Público presente no primeiro jogo do Boa em Varginha em 2022. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado e logo aos 5 minutos o Boa Esporte abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Aymorés afastou, Gersinho tentou chutar de primeira, mas a bola sobrou para Montaño, que finalizou: Boa 1x0.
A partir daí a Coruja adotou um estilo de jogo mais cauteloso, o que chamou o Aymorés para o ataque. Porém, era mesmo dia do time de Varginha, que não permitiu com que os adversários empatassem a partida. Final de jogo: vitória do Boa Esporte por 1x0.
“É um jogo que vai ser sempre difícil, a equipe deles bem postada, uma equipe bem treinada. Nossa equipe, querendo ou não, começou com seis mudanças, mas valeu a entrega de todo mundo, eu saio feliz com todos os jogadores”, disse o lateral e capitão boveta Helder.

Montaño foi o autor do gol da vitória do Boa sobre o Aymorés por 1x0. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Boa Esporte chega aos 4 pontos e se junta a Nacional de Muriaé, Ipatinga, Betim e Democrata de Sete Lagoas, todos com a mesma pontuação. Já o Aymorés está logo em seguida, em 6º, com 3 pontos ganhos.
Na próxima rodada, a Coruja joga novamente em Varginha, contra o Democrata SL, no sábado (07), às 17h, no Melão. Um dia antes, na sexta (06), o Aymorés vai à Contagem, onde enfrenta o Coimbra, às 19h. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)