Notícias | Esportes

Com pênalti contra e duas expulsões no jogo, VEC é derrotado em casa pelo Uberaba na estreia do Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 28/04/2022 - 13:05:11
VEC estreia no Módulo II com derrota para o Uberaba. (Foto: Laíza Caldonado/VEC)
Após 163 dias da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro entre Varginha Esporte Clube (VEC) e Uberaba, os times voltaram a se enfrentar, mas dessa vez pela 1ª rodada do Módulo II do estadual. Melhor para os visitantes, que venceram por 1x0 com gol de pênalti.
A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (27), no Melão, em Varginha. O autor do tento uberabense foi atacante Matheus, que balançou as redes do VEC aos 42 minutos do primeiro tempo.
“Hoje por uma bola eles jogaram, conseguiram o pênalti, que me falaram que talvez pode ter sido fora da área, mas achei que foi uma boa partida do nosso time, uma estreia que poderia ter sido melhor com o resultado”, disse o técnico do VEC Diogo Tenuta.

VEC tenta chegar, mas acaba cometendo pênalti

O VEC entrou em campo escalado com: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Guilherme, Rodolfo e Thales; Luiz Eduardo, Ruan e Arthur Pelágio; Marinho (c), Gabriel Porquinho e Carlos Gabriel.
E o primeiro tempo do jogo foi equilibrado, onde as duas equipes buscavam e conseguiam chegar ao ataque. Lucão, goleiro do Uberaba, e Wesley Mafuá, goleiro do VEC, tiveram que trabalhar bastante.
Porém, aos 39 minutos de jogo, Gabriel Porquinho derrubou Natan dentro da área de defesa, após dividida pelo alto. Quem assumiu a cobrança foi o atacante Mateus, que bateu sem chances para o goleiro Wesley Mafuá.

Torcedores do VEC estiveram presentes na estreia. Foto: Laíza Caldonado/VEC

Com expulsão e 10 para cada lado, Uberaba se fecha

Para a segunda etapa o time voltou sem mudanças, mas continuou criando jogadas em busca do gol. Arthur Pelágio, Gabriel Porquinho e Carlos Gabriel finalizaram 11 vezes, juntos, mas nenhuma no alvo.
Aos 35, Davy derrubou Gabriel Porquinho e uma confusão foi iniciada. Os dois levaram cartão amarelo, mas Alberto e Marinho entraram na discussão e o árbitro Alexander de Medeiros expulsou o zagueiro do Uberaba e o meia do VEC. 
Com 10 jogadores em campo para cada lado, os visitantes se fecharam e impediram todas as novas chances de chegada ao ataque do time do Sul de Minas. Com isso, vitória do Uberaba por 1x0, em Varginha.

Próxima rodada

Pela 2ª rodada, os dois times jogam no sábado (30). O VEC enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 15h30 e o Uberaba estreia em casa, quando encara o Betim, às 18h30, no Uberabão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)