Notícias | Esportes

Tupynambás e Uberaba: saiba como estão os primeiros adversários de Boa e VEC no Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 27/04/2022 - 12:58:58
Tupynambás e Uberaba são os primeiros adversários de Boa e VEC. (Foto: Arte/Varginha Online)

O ano de 2022 já é marcante para o futebol de Varginha, que pela primeira vez na história terá dois representantes em uma mesma competição profissional. Boa Esporte Clube e Varginha Esporte Clube disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro a partir desta semana.

O Boa Esporte, rebaixado no Módulo I, começa jogando fora de casa, na quarta-feira (27), às 15h, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. Já o VEC, atual vice-campeão da Segunda Divisão, estreia em casa, no mesmo dia, mas às 19h, contra o Uberaba, no Melão.
Mas como estão Tupynambás e Uberaba, primeiros adversários dos times de Varginha no Módulo II?

Tupynambás: Baeta aposta em técnico português para voltar à elite

Juiz de Fora, na Zona da Mata, também terá dois representantes na competição e um deles é o Tupynambás Futebol Clube. O time que tem 111 anos de tradição mandará os jogos no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com capacidade para quase 32 mil torcedores.
A equipe é comandada pelo português Anderson Florentino, de 50 anos, que estreou como treinador no Brasil em 2009. Ele já comandou o rival, Tupi, e ainda tem passagens por equipes do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O time trouxe alguns jogadores que estavam atuando no interior mineiro e buscará conciliar com revelações. Entre os destaques, estão o zagueiro Rayan, ex-ACTC, o experiente lateral-esquerdo Thiago Pereira, ex-São Caetano, e o atacante Wellington, ex-Patrocinense.

Uberaba: time do Triângulo vem com moral de campeão da Segundona

Com 104 anos de história, a última vez que o Uberaba Sport Club esteve na elite estadual foi em 2012. O Zebu será o único representante do Triângulo Mineiro na competição e mandará os jogos no Uberabão, estádio com capacidade para 25 mil pessoas.
O time chega à competição com o título da Segundona e, muito por isso, manteve o técnico Bruno Barros, de 39 anos, no comando da equipe. Um dos reforços é o atacante Matheus Oliveira, de 34 anos, vice-artilheiro do Módulo II do ano passado pelo Vila Nova, com 8 gols. 
O elenco uberabense conta com 22 jogadores confirmados, com média de idade entre os 26 anos. O time ainda conta com o atacante Nathan Ferreira, de 30 anos, além do zagueiro Marquinhos, de 31, e do lateral-esquerdo Fernandinho, de 28.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)