Notícias | Esportes

Betim, Coimbra, União Luziense e Democrata SL: conheça os adversários de Boa e VEC no Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/04/2022 - 21:38:10
Betim, Coimbra, União e Democrata serão adversários de Boa e VEC no Módulo II. (Foto: Arte Varginha Online)

O ano de 2022 já é marcante para o futebol de Varginha, que pela primeira vez na história terá dois representantes em uma mesma competição profissional. Boa Esporte Clube e Varginha Esporte Clube disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro a partir desta semana.

A competição conta com 12 clubes, de várias regiões do estado, que brigarão pelo acesso ao Módulo I. Belo Horizonte não terá representantes, mas a Região Metropolitana terá quatro equipes na disputa: Betim, Coimbra, União Luziense e Democrata de Sete Lagoas.
Mas como estão os times da região metropolitana, adversários de Boa e VEC no Módulo II?

Betim: com Edcarlos e Fernando Bob no elenco, time buscará acesso inédito

Vice-campeão da Segundona em 2019, o Betim buscará o acesso inédito à elite e para isso fez uma das maiores contratações do Módulo II: o zagueiro Edcarlos, de 36 anos, campeão mundial com o São Paulo e que fez história vestindo a camisa do Atlético-MG.
O comandante será Eugênio Souza, de 58 anos, que contará com o goleiro Elisson, de 35 anos, ex-Cruzeiro, o meia Fernando Bob, de 34, ex-Internacional, e o jovem atacante Vinícius Popó, de 21 anos, cria da Toca da Raposa.
O Boa Esporte enfrenta o Betim no dia 16 de maio, em Varginha, pela 5ª rodada, enquanto o VEC duela com o time na Arena Vera Cruz, em Betim, no dia 28 de maio, pela 8ª rodada.

Coimbra: time contará com vários campeões do Módulo II pelo Villa Nova

Rebaixado com o Boa Esporte no ano passado, o Coimbra aposta em uma parceria com o Vila Nova, de Nova Lima, atual campeão do Módulo II. O time mandará os jogos no estádio do Vila, o Castor Cifuentes, e ainda contará com boa parte do elenco que pertence ao clube.
Entre eles o técnico Cícero Moacir, de 42 anos, o lateral-direito José Laurindo, de 24 anos, os meias Gustavo Crecci, de 27, e Matheus Lima, de 24, além dos atacantes Pablo, de 22 anos, e Bruninho, de 24. Todos atuais campeões do Módulo II.
O time visitará o VEC, em Varginha, no dia 31 de maio, pela 9ª rodada, e depois enfrenta o Boa Esporte, em Nova Lima, no dia 4 de junho, pela 10ª rodada.

Coimbra, de Contagem, se prepara para o Módulo II. Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

União Luziense: Maikon Leite é o grande destaque do time

O atacante Maikon Leite, que tem história com a camisa do Palmeiras, sem dúvidas é a maior contratação do União para o Módulo II. Tricampeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o atleta buscará levar o time de Santa Luzia à elite mineira.
O comandante da equipe será Gérson Evaristo, de 57 anos, técnico bicampeão da competição. Ainda entre as contratações, destacam-se o meia George Pitbull, de 23 anos, e Wendel Bahia, atacante de 26 anos.
A equipe enfrenta o Boa Esporte no dia 11 de maio, pela 4ª rodada, no campo da Frimisa, em Santa Luzia, e depois, no dia 5 de junho, vem à Varginha enfrentar o VEC, pela 10ª rodada.

Democrata: bem estruturado, Jacaré busca retornar à elite após 14 anos

O Democrata Jacaré, time centenário, contará com o treinador Paulinho Guará, de 42 anos, pela 5ª temporada consecutiva. O time que mandará os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não disputa a elite estadual desde 2008.
Na defesa, o time terá o experiente zagueiro Carciano, de 40 anos, que defendeu o Boa Esporte por três temporadas, entre 2012 e 2014. O time ainda conta com o goleiro Luan, de 27 anos, o volante Kekeu, de 25, e o atacante Tito, de 35.
O VEC encara o Jacaré logo na 2ª rodada, no dia 30 de abril, na Arena do Jacaré, enquanto o Boa deve enfrentar o time na rodada seguinte, no dia 7 de maio, em Varginha.

O Democrata SL será adversário de Boa e VEC Módulo II. Foto: Vic Sport Club
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)