Notícias | Vagas de emprego

Minas Gerais tem mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis; confira o Painel do Sine

Agência Minas | 19/04/2022 - 11:43:08
(Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)

Ocupações mais buscadas estão na área da construção, indústria e transporte

O Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG) mostra que, nesta segunda-feira (18/04), há 8.071 vagas disponíveis nas unidades do estado. Desse total de vagas, 244 são para pessoas com deficiência (PCDs).
Conforme a relação, as ocupações com mais vagas no início desta semana são servente de obras, com 623, alimentador de linha de produção, com 578, pedreiro (500 vagas), motorista de caminhão para rotas regionais e internacionais (280), e operador de telemarketing ativo (223).
Minas Gerais tem 133 unidades do Sistema Nacional de Emprego. Somente no Sine de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, há 1.131 vagas disponíveis. Em número de vagas, logo atrás, vem o Sine Mariana, na região Central, com 580 vagas, e o Sine BH Central de Vagas, na capital, com 528 oportunidades.
Há 2.608 mil vagas espalhadas pelas unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo 119 para pessoas com deficiência. As ocupações de pedreiro (337), servente de obras (316) e carpinteiro (142) são as mais procuradas na região.
Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

Painel do Sine

O Painel de Informações sobre o Sine/MG é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A consulta foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)