Notícias | Cidades

Casa é parcialmente demolida pela Prefeitura de Varginha com móveis dentro

Da redação | 17/04/2022 - 14:48:56
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Uma casa que foi construída irregularmente no terreno da Prefeitura de Varginha, foi parcialmente derrubada na manhã desta quinta-feira (14). O imóvel fica na Rua Vereador José Francisco, no bairro Santana, ao lado do Conselho Comunitário do bairro. O morador alega que não foi notificado da demolição.

De acordo com a Prefeitura, o terreno pertence ao munícipio e que foram feitas várias tentativas de encontrar o morador para que o problema fosse esclarecido. 

Foto: Márcio Borges / Varginha Online
A primeira tentativa aconteceu em fevereiro de 2021 por uma equipe do CRAS, pelo setor de Habitação e pela Vigilância Ambiental. Ainda houve tentativas por meio de carta com AR e notificação extrajudicial, além de publicação no Diário Oficial do município. Todas sem respostas.
A Prefeitura informou ainda que o local foi alvo de denúncia de tráfico, uso de drogas e prostituição. Outra justificativa apresentada pela Prefeitura de Varginha, foi que o local tinha entulhos e que estava causando prejuízos aos vizinhos.
Ainda de acordo com a Prefeitura, um oficial de justiça esteve no local e não encontrou ninguém em casa, mesmo após às 18h, em várias tentativas. Diante da falta de resposta, para garantir a segurança, a saúde e o bem esta dos moradores próximos ao local, foi dado a ordem para a derrubada da casa, porém, ao ser verificado que havia móveis no interior da residência, a ordem foi suspensa.

Foto: Márcio Borges / Varginha Online
Em entrevista para a EPTV, afiliada da Rede Globo, o motorista Henrique Ricardo Rosa, morador do local, alegou que nunca foi notificado e que há 40 anos o seu pai teria construído a casa. 
"Eu estou sem chão, meus móveis, meus trem estão aí, sorte que eu sai cedo para trabalhar, e se eu tivesse dormindo, matava eu, chegaram, não chamaram, não perguntaram nada, só foram entrando com a máquina para dentro de casa e agora pra onde que eu vou? Tem nada para comer, para dormir, como eu vou fazer?", disse o morador à EPTV.
A Prefeitura disse que foi dado três dias de prazo para o morador retirar os móveis.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)