Notícias | Covid-19

Unidades gripais em Varginha funcionam até o dia 30 de março

Da redação | 27/03/2022 - 20:10:51
(Foto: Agência Senado)

A Prefeitura de Varginha, por meio da superintendência de combate à Covid-19, informou neste domingo (27), que as Unidades de Gripe do Bom Pastor e do Canaã irão funcionar até a próxima quarta-feira, 30 de março.

De acordo com a Prefeitura de Varginha, a desativação das unidades é devido ao cenário epidemiológico e o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Ainda segundo a prefeitura, a partir da quinta-feira, 31 de março, as síndromes gripais continuarão sendo atendidas e testadas, dentro dos atuais protocolos, nas UBS e policlínicas de bairros. 
“Nossa UPA 24h, retomará sua rotina de atendimentos e procedimentos operacionais padrão, em porta de entrada única. Entretanto, manteremos em isolamento adequado, os casos de doenças respiratórias transmissíveis, como de praxe”, explica o médico infectologista Luiz Carlos Coelho, superintende de combate a Covid-19.
Segundo o infectologista Luiz Carlos Coelho, a Covid-19, assim como as demais doenças respiratórias continuarão existir entre a população e alerta para os cuidados.
“Será necessário manter protocolos de prevenção e, sobretudo, manter a reeducação de hábitos de higiene e etiqueta respiratória que tanto nos ajudou nesse período pandêmico, alerta o médico.
O infectologista ainda reforça a recomendação de que pacientes e usuários continuem usando máscaras de proteção ao frequentarem os serviços de saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)