O Boa Esporte anunciou a contratação do primeiro reforço para o Módulo II do Campeonato Mineiro: o atacante Dionathã da Silva, de 24 anos, que estava no Oliveirense, de Portugal. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira (16).
O jogador já está em Varginha e pôde se reencontrar com o técnico Gabardo Júnior, que foi treinador de Dionathã nas categorias de base do Grêmio, de onde ele surgiu. Agora, o atleta tem a missão de ser o homem gol do Boa Esporte rumo ao acesso de volta à elite estadual.
Base no Grêmio e carreira na Europa
Dionathã da Silva é natural de Rebouças (PR), e surgiu no sub-20 do Grêmio na temporada de 2016. Ele ainda realizou 14 jogos no profissional do time e marcou dois gols, antes de se integrar ao sub-23, onde ficou até 2019.
Um ano antes, ele ainda foi emprestado ao Paysandu e marcou um gol em oito jogos. Logo o atacante acertou com a UD Oliveirense, de Portugal, onde disputou a Liga II do país por duas temporadas: 2019/20 e 20/21.

Dionathã surgiu na base do Grêmio. Foto: Mário Reprodução/Redes Sociais
Agora ele se junta aos laterais Tiago Dybala e Douglas Pelé, aos volantes Aruá e Thiago Peralta, e ao goleiro Alencar, remanescentes da campanha de 2021 do Boa Esporte. O clube ainda espera o arbitral do Módulo II para iniciar a preparação para a competição.