Notícias | Covid-19

Unifal comunica obrigatoriedade de Certificado de Vacinação da Covid-19 para acesso aos campi a partir de hoje

Larissa Moura / Varginha Online | 17/02/2022 - 10:37:52
Foto aérea da Sede da UNIFAL-MG (Foto: Dicom/UNIFAL-MG)

A Unifal-MG divulgou que a partir desta quinta-feira (17), será permitido acesso aos campi da instituição apenas quem apresentar o Certificado de Vacinação da Covid-19. De acordo com a instituição, a obrigatória foi determinada pela Resolução nº 9, de 01 de fevereiro de 2022 do Conselho Universitário (Consuni), e tem como objetivo a prevenção e controle da pandemia. 

Será permitido o acesso aos campi de Varginha, Alfenas e Poços de Caldas com a apresentação do certificado de vacina digital ou impresso. Já para os servidores da instituição de ensino, os certificados deverão ser inseridos em um sistema interno disponível no Portal Sistemas Integrados e no Sistema Acadêmico, sendo conferido e disponibilizado o acesso aos campi. 
“Essa medida está associada aos esforços da nossa universidade de retomada das atividades presenciais. É uma medida de caráter sanitário e preventivo justamente para mitigar os riscos relacionados a essa terrível doença que é a covid-19”, disse o reitor da Unifal, Professor Sandro Amadeu Cerveira.
O comprovante de vacinação não será exigido para acesso às clínicas de serviços de saúde da Instituição, como as de odontologia, medicina e fisioterapia, devido ao direito à assistência em saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)