Notícias | Educação

Faculdade de medicina em Varginha: Prefeito Vérdi e secretário de saúde de Varginha participam de reunião em Belo Horizonte

Larissa Moura / Varginha Online | 16/02/2022 - 14:57:50
(Foto: Divulgação Prefeitura)

O prefeito de Varginha Vérdi Melo, acompanhado do secretário de saúde, Armando Fortunato Filho e dos servidores da Secretária Municipal de Saúde, Dr. Adrian Nogueira e Miguel José de Lima, esteve na última segunda-feira (14) em Belo Horizonte para tratar sobre a possibilidade da vinda de uma faculdade de medicina para Varginha. A reunião aconteceu na sede da FELUMA – Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

De acordo com o prefeito Vérdi, eles se reuniram com o Presidente da Fundação Educacional, Dr Wagner Eduardo Ferreira e demais membros da diretoria. Embora a reunião não tenha apresentado resultado concreto, o prefeito considera que foi dado um grande passo.  “Hoje demos um grande passo para a construção de um projeto para que em um futuro breve, Varginha seja contemplada com a Faculdade de Medicina que é realmente o desejo de todo o nosso povo”, disse.
Ainda segundo Vérdi, a Fundação Educacional demonstrou interesse em instalar uma unidade da Faculdade de Medicina em Varginha. Mas, no momento, não será possível, por causa de uma decisão do Governo Federal de suspender até abril de 2023 a abertura de novas Faculdades de Medicina no Brasil. Sendo então preparado apenas um projeto aliado ao Plano de Negócio da Fundação e articulações políticas para que a suspensão não seja prorrogada.
“Foi uma reunião histórica com a diretoria da Faculdade de Ciências Médicas, que deu início às tratativas para a instalação de uma Faculdade de Medicina em nosso município”, disse o secretário de Saúde, Armando Fortunato.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)