Notícias | Educação

Alunos das Escolas Municipais de Varginha terão Sistema de Educação; R$ 3 milhões foram investidos

Da redação | 25/01/2022 - 10:38:35
(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Varginha anunciou a implantação de um Sistema de Educação para atender alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (24) no auditório do Unis.

De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 3 milhões no Sistema de Ensino que irá atender os alunos de 6 a 14 anos do Ensino Fundamental I e II, matriculados do 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano.
“O dia de hoje sem sombras de dúvida representa um marco para a educação municipal de Varginha que passa a contar com um sistema de ensino de qualidade, uma atitude inovadora, que além da oferta de material apostilado aos nosso estudantes, oferece um conjunto de hipersensibilidades, com plataformas educacional, formação e professores, assessoria pedagógica dentre outras vantagens. Ganha a educação, ganham os alunos da rede municipal de Varginha”, disse o prefeito Vérdi Melo.
A secretária municipal de Educação, Gleicione de Souza, falou aos profissionais da educação da importância do sistema de educação em busca de uma educação diferenciada e de excelência.

Foto: Divulgação Prefeitura
“Este é um momento ímpar para a rede de educação municipal de Varginha, a implantação de um sistema de ensino. Queridos diretores, vice-diretores, supervisores e orientadores, educação é sinônimo de movimento, de desdobramento, de experimentações, e também de descobertas. Pensando nisso, não podermos engessar nossa educação com o apostilamento, mas sim utilizá-lo como mais um recurso que nos ajudará a conquista de uma educação diferenciada e de excelência para nossas crianças”, disse a secretária.
Durante o lançamento do novo sistema de educação, foi feita a entrega simbólica para o aluno Miguel Henrique dos Santos Sérgio, do 3º ano da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende, do material do sistema SEFE-OPET, e de outros materiais e equipamentos, para reorganizar o ensino e as atividades escolares.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)