Notícias | Esportes

Diogo Tenuta, neto de Telê Santana, é o novo técnico do VEC para o Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 25/01/2022 - 10:17:44
Tenuta já trabalhou como auxiliar em clubes da Europa (Foto: Reprodução/Facebook)
Diogo Tenuta, de 39 anos, é o novo treinador do Varginha Esporte Clube (VEC). O técnico foi apresentado na manhã desta terça-feira (25) e chega ao Sul de Minas com a missão de conduzir no Módulo II do Campeonato Mineiro, visando o acesso à elite estadual.
Tenuta é filho do ex-treinador Renê Santana, que tem passagens por vários times de Minas Gerais, e neto do multicampeão Telê Santana.
“Com a proximidade do Campeonato Mineiro - Módulo II, a diretoria do VEC foi atrás de um profissional que tenha as qualidades necessárias para comandar a equipe que vai buscar o acesso da elite mineira. E o nome escolhido foi o de Diogo Tenuta”, disse o clube em nota.
Ainda segundo a nota, “o profissional detém as características que o clube valoriza: estudioso, moderno, novo, dinâmico e que quer mostrar seu valor”. Tenuta assume o cargo deixado pelo português Tiago Miguel, vice-campeão da Segundona.

Carreira europeia e título do Módulo II como jogador

Diogo Silva Tenuta é natural de Belo Horizonte (MG) e também tem nacionalidade italiana, onde passou por algumas equipes como auxiliar técnico. Por lá, ele conseguiu formação técnica chancela UEFA B, antes de ir à Portugal, onde conquistou a chancela C.
Em Portugal, Tenuta foi auxiliar técnico do sub-17 do Futebol Clube de Infesta e do time principal até 2019. O último clube de Diogo foi o América-MG em 2021, onde estava como auxiliar na equipe sub-20.
Como jogador, Diogo foi campeão da Segundona Mineira quando atuava pelo Patrocinense, de Patrocínio. Também passou por América-MG, Atlético-MG e ainda foi campeão do Módulo II do Mineiro, pelo Mamoré, de Patos de Minas.
O treinador ter um título como jogador da competição pode motivar os atletas, segundo o clube. “Com isso, pode trazer aos atletas que comandará a maturidade e a experiência necessárias para que a equipe se consagre vitoriosa em seus objetivos”, finaliza a nota.

Diogo terá o desafio de levar o VEC à elite do Mineiro . Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)