Notícias | Geral

Instituto Marum Patrus intensifica ações de solidariedade às vítimas das chuvas em MG e BA

Com assessoria | 18/01/2022 - 12:20:27
(Foto: Divulgação)

Somente o projeto ‘Transportando Solidariedade’ já fez o transporte de 35 toneladas de doações que percorreram mais de 10 mil quilômetros até o Sul da Bahia

As fortes chuvas que atingiram recentemente Minas Gerais e o Sul da Bahia deixaram muitas pessoas desabrigadas. Diante da difícil realidade, uma onda de solidariedade vem ganhando força em todo o país. O Instituto Marum Patrus (IMAP), braço social da Patrus Transportes, está entre os grupos que estão buscando amenizar o sofrimento de tantas famílias desabrigadas.
Desde dezembro do ano passado, iniciativas do IMAP voltadas para a arrecadação e doação de alimentos, roupas e material de limpeza vem se intensificando no socorro às vítimas das chuvas. Com a ajuda de colaboradores da Patrus Transportes, a ação ‘Corrente do Bem’ está mobilizando cerca de três mil funcionários da empresa nas 85 filiais espalhadas pelo país para atender a população das cidades atingidas pelas enchentes em Minas. A campanha inclui doação em dinheiro – via operação online (PIX) -, alimentos não perecíveis, água e produtos para limpeza.
Tudo o que for arrecadado pela Patrus Transportes, por meio do IMAP, será destinado para a Defesa Civil do Estado e para a Cruz Vermelha, que definirão a destinação conforme as regiões mais necessitadas.
Reforçando a prática de arrecadar e doar para pessoas carentes em diferentes regiões do país, o ‘Transportando Solidariedade’, outra frente do IMAP, fez o transporte de doações como roupas, mantimentos, materiais de limpeza e higiene provenientes de Blumenau (SC), Fortaleza(CE), Campinas(SP) para a população do Sul da Bahia. Somente nessa ação foram entregues 35 toneladas de doações que percorreram mais de 10 mil quilômetros.
A gestora do IMAP, Olga Mendes, reforça que responsabilidade social está no DNA da Patrus Transportes, nos quase 50 anos de existência da empresa. “Através dessas iniciativas observamos que se cria uma cadeia de solidariedade envolvendo não apenas os colaboradores, mas seus familiares e as comunidades como um todo. Percebemos um engajamento grande e esperamos que o exemplo se multiplique, cada um contribuindo com aquilo que pode”, observou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)