Notícias | Economia
Reposição do salário dos servidores municipais de Varginha será de 10,06%
Com assessoria | 14/01/2022 - 10:14:18
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Nesta quinta-feira (13/01), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha (SindServa), Miller Fagundes Jorge, acompanhado do advogado do sindicato, Hugo de Oliveira Filho, se reuniram com o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e com o secretário municipal da Fazenda,  Wadson Silva Camargo.

Na oportunidade, foi anunciado o índice de 10,06% para a revisão geral dos vencimentos do funcionalismo público municipal da Administração direta e indireta (Fundação e Autarquias). Além disso, a porcentagem se aplicará sob os salários dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha (INPREV).
De acordo com Vérdi, na primeira semana de fevereiro, a Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei do reajuste, que será retroativo a janeiro.
“Apesar de estarmos atravessando uma pandemia que transformou nossas vidas e comprometeu severamente nossa economia, conseguimos chegar a este percentual de 10,06%. Acredito que dará um fôlego na economia dos nossos servidores. Claro que gostaríamos de dar um aumento real porque nossos servidores merecem todo nosso respeito e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo”, explicou o prefeito.
Segundo o presidente do SindServa, que nos últimos meses lutou para que esse aumento se concretizasse, muitos servidores estavam esperando por essa notícia. “Sabemos que houve um grande aumento no setor de alimentação, gasolina e outros gastos, e por isso, propomos o reajuste de 15%. O prefeito nos atendeu com 10,06%, o que já vai ajudar bastante todos os trabalhadores”, afirmou.
Ainda de acordo com Miller Fagundes Jorge, foi proposto o aumento de 35% no ticket alimentação. “O prefeito nos explicou que está aguardando uma avaliação da situação orçamentária e que o índice de reajuste será anunciado nos próximos dias. Vamos aguardar!”, concluiu.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)