Notícias | Covid-19

Falta testes rápidos de Covid-19 em farmácias e laboratórios de Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 12/01/2022 - 15:15:55
(Foto: Pixabay)

Os laboratórios e farmácias em Varginha estão com falta de testes rápidos para Covid-19. As pessoas que procuraram os testes nesta quarta-feira (12), quase não encontraram nenhum. Isso porque nos últimos dias o aumento de casos da doença, com o agravo da variante Ômicron, e o grande número de síndromes gripais, fez várias pessoas recorrerem aos testes rápidos. 

O Varginha Online entrou em contato com vários laboratórios e farmácias em Varginha, que relataram não possuir os testes rápidos nesta quarta-feira (12), alguns ainda estão sem previsão para chegada, e outros informaram que ainda essa semana já estará disponível. 

Agendamento na rede pública

Muitos leitores procuraram o Varginha Online para reclamar da demora no atendimento e no agendamento dos testes na rede pública.
Segundo apuramos, com a falta dos testes nas drogarias e laboratórios particulares, muitas pessoas têm procurado a rede pública para fazer os testes, sobrecarregando os trabalhos. 
De acordo com o Superintendente de Combate à Covid-19, Dr. Luiz Carlos Coelho em Varginha, somente na última segunda-feira (10), o município realizou em média, 700 testes, divididos entre a UPA, Hospital Bom Pastor e unidades gripais. 
Segundo explicou o superintendente, na maioria das vezes, a procura pelo atendimento médico é feita fora do momento ideal para fazer a testagem, por isso a necessidade de agendamento.
“O atendimento médico é por demanda espontânea, mas a testagem precisa ser agendada para poder otimizar o insumo e a positividade do teste. Pois uma vez sendo feito fora do momento oportuno, pode dar falso negativo”, explicou o infectologista.
Ainda segundo o Superintendente, há um volume muito grande de testes sendo feitos, mas que o munícipio tem um quantitativo significativo de testes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)