Notícias | Covid-19

Eventos acima de 600 pessoas estão proibidos em Varginha; teste rápido passa a ser obrigatório em alguns casos

Da redação | 11/01/2022 - 16:04:50
(Foto: Pixabay)

A Vigilância Sanitária de Varginha divulgou nesta segunda-feira (10), um novo protocolo com medidas mais restritivas a realização de eventos na cidade. De acordo com o novo protocolo, ficam suspensos na cidade a realização de qualquer tipo de evento acima de 600 pessoas. A medida vale para eventos realizados em lugares abertos ou fechados, público ou privado.

Para os para locais que possuem pista de dança de uso coletivo, inclusive as boates e casas de show, o novo protocolo exige a apresentação de teste rápido de antígeno ou PCR negativo de Covid-19. O teste deverá ser realizado no mínimo, 24 horas antes do evento.

As novas medidas vêm após a cidade registrar um aumento expressivo no número de casos desde o início do ano, onde foram registrados 1.513 novos casos de Covid-19. De acordo o protocolo, o objetivo das novas medidas é de minimizar os riscos de transmissão da doença. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (11), Varginha registrou 231 novos casos de Covid-19. O número de internados com Covid-19 passou para 9, sendo 8 pacientes em enfermaria e 1 no CTI.

Ainda de acordo com o protocolo, as medidas serão reavaliadas a cada 14 dias, quando poderão ser estipuladas medidas mais ou menos restritivas, a depender do cenário epidemiológico e assistencial de momento.

Clique aqui para ver o protocolo na íntegra

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)