Notícias | Cidades

Aumenta para 7 o número de mortos em Capitólio; 3 pessoas ainda estão desaparecidas

Da redação | 08/01/2022 - 18:35:14
As buscas serão realizadas enquanto houver segurança para a equipe de resgate (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Atualizado em 09/01/2021 - 11h33

O Corpo de Bombeiros confirmou neste domingo de manhã o 8º óbito em decorrência da queda do paredão de pedra na tarde deste sábado (8), nos cânions de Capitólio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de um homem foi encontrado nesta manhã. Duas pessoas permanecem desaparecidas.

Segundo informações atualizadas no início da noite por Aihara, quatro embarcações sofreram impacto no momento do desprendimento da rocha, sendo duas que sofreram impacto direto. "Embarcações de nome EDL, da qual foram resgatadas 14 pessoas com vida e a embarcação de nome Jesus, da qual foram resgatadas 10 pessoas com vidas. As outras duas embarcações sofreram impactos indiretos. Uma lancha vermelha, ainda sem identificação, na qual 10 vítimas foram socorridas e uma outra embarcação de nome Nova Mãe, da qual foram resgatadas 8 pessoas com vida”, explicou o tenente.

As pessoas desaparecidas estavam na embarcação de nome Jesus, que foi diretamente atingida pela rocha que caiu do cânion. 

Mortes

As vítimas são 3 mulheres e 5 homens, informou o delegado de Capitólio. Nenhuma vítima foi identificado até o momento.


As buscas serão realizadas enquanto houver segurança para a equipe de resgate. Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Feridos

A queda do paredão de pedras atingiu de quatro lanchas, sendo duas diretamente e duas indiretamente. Além dos 7 óbitos já confirmados, outras 32 feridas ficaram feridas, pelo menos 4 seguem internadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas foram atendidas e liberadas, sendo 23 na Santa Casa de Capitólio e 4 na Santa Casa de São João da Barra.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, 4 pessoas seguem internadas, sendo duas pessoas com fraturas expostas na Santa Casa de Piumhi, e mais duas pessoas na Santa Casa de Passos em estado estável.

Turistas que estavam no local tentaram avisar as pessoas do risco e gravaram o momento que o paredão de pedras se desprende e acertas as lanchas.

Veja a queda por outro ângulo

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)