O prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (5) por meio de um vídeo enviado à imprensa, a abertura da UBS do bairro Santana para atendimento a pacientes com síndrome gripal.
De acordo coma Prefeitura de Varginha, a UBS do Santana passa a funcionar a partir desta quinta-feira (6) com unidade de atendimento de síndromes gripais. O horário de atendimento é o mesmo das
unidades do Bom Pastor e Canaã, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h e aos sábados e domingos das 7h às 17h.
De acordo com a prefeitura, a medida se faz necessária diante do crescente número de casos de síndromes gripais no município, bem como da intensa procura de atendimento na rede pública de saúde.
“No momento, nossa cidade vive a escalada de casos de confirmações diagnósticas para COVID-19 e influenza. Apesar da grande maioria dos casos estarem se apresentando como síndromes gripais leves, houve a necessidade de ampliação da oferta de pontos específicos para assistência médica” diz o prefeito.
Outra medida adotada pelo município, os atendimentos referenciados à UPA, por meio de serviços do Samu, do Corpo de Bombeiros, da PMMG e demais serviços de atendimento pré-hospitalar, passam a serem encaminhados para o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor, já a partir dessa quinta-feira (7)
O prefeito Vérdi anunciou também que novos médicos e demais profissionais de saúde poderão ser contratados para aumentar e agilizar os atendimentos.