Notícias | Cidades

Defesa Civil avalia áreas atingidas pelas fortes chuvas em Três Corações

Larissa Moura / Varginha Online | 04/01/2022 - 15:12:00
(Foto: Prefeitura Três Corações)

A Defesa Civil realizou vistorias das áreas atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias, em Três Corações. Também participaram a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedeso e Copasa para avaliar a situação e tomar as providências emergenciais necessárias.

A Defesa Civil compareceu no bairro Cinturão Verde, onde nove casas ficaram alagadas, no bairro Cafezinho onde houve deslizamentos e quedas de barrancos e no bairro Estância dos Reis, onde foi feita a intervenção com a recolocação de lona para a contenção da água.

Foto: Prefeitura Três Corações
As equipes também compareceram na Vila Jessé, onde parte do muro do Cemitério Municipal desabou, foi realizada a intervenção com a colocação de uma lona para a contenção e o desvio do curso da água. O túmulo atingido e o muro serão restaurados. 
Já as águas dos Rios Verde e do Peixe estão sendo monitoradas diariamente. Ainda segundo a Defesa Civil, apesar de não apresentar risco iminente de inundação na cidade, a situação é de alerta.

Foto: Prefeitura Três Corações
“A preocupação de se manter em alerta é devido à situação registrada nos municípios da região que já registraram inundação, alagamento e enchentes como: São Lourenço, Itanhandu, Pouso Alto e Passa Quatro. Hoje o nível do Rio Verde em Três Corações atingiu 4 metros e 28 centímetros de leito, o dobro do que é registrado normalmente”, disse o Coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes.

Foto: Prefeitura Três Corações
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)