Notícias | Entretenimento

Theatro Capitólio é tema de livro de membros da Academia de Letras de Varginha

Com assessoria | 17/12/2021 - 14:50:30

Na próxima segunda-feira (20/12), será lançado o livro “Saber ver: Teatro Capitólio. Fotografia autoral”. O lançamento será transmitido a partir das 19h, pelo canal no YouTube da editora Rio Books.

A obra é uma autoria de Anita Di Marco e Vanessa CTReis, membros da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências. A publicação traz uma série de fotografias P&B feitas durante as obras de recuperação e modernização tecnológica do Theatro Capitólio, joia arquitetônica de Varginha, sul de Minas, entre anos 2004 e 2011.
O livro é resultado da exposição “Um novo olhar sobre o Teatro Capitólio”, realizada em maio de 2011, após a reinauguração do edifício, e remontada em outras cidades do Sul de Minas. “Ela buscou transformar a forma de olhar do cidadão, fazendo-o revisitar detalhes do patrimônio cultural de sua cidade”, descrevem as autoras.
Dez anos depois daquela exposição, a proposta foi abraçada pela editora Rio Books que deu encaminhamento à publicação. De acordo com Anita Di Marco e Vanessa CTReis, “as fotografias mostram os detalhes que, muitas vezes, não mais eram percebidos pelo olhar acostumado e apressado. Buscam despertar a curiosidade do observador, instigar o pensamento, reavivar memórias, resgatar emoções vividas ao longo da vida desse quase centenário teatro e registrar esse movimento”.
Após o lançamento, o livro poderá ser comprado pelo site da editora.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)