Notícias | Esportes

Pela primeira vez na história, Varginha será representada por dois times em uma mesma competição

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/12/2021 - 20:20:04
Boa Esporte e VEC representarão Varginha no Módulo II de 2022. (Foto: Arte/Varginha Online)

Nunca antes Varginha teve dois clubes de futebol profissional ativos ao mesmo tempo, tampouco disputando a mesma competição. Em 2022 a cidade terá um novo capítulo no livro de memórias esportivas: dois times representando a cidade em uma mesma competição.

Boa Esporte Clube e Varginha Esporte Clube (VEC), representarão o município no Módulo II do Campeonato Mineiro e isso pode agitar a cidade logo no primeiro semestre, quando a competição deve começar. Boa e VEC brigarão por duas vagas à elite do Mineiro de 2023.
“Quantas cidades do interior de Minas não tem nenhum time de futebol disputando um campeonato da Federação [FMF]? Varginha é feliz porque tem duas equipes e ano que vem vai ser muita emoção!”, disse Henrique Lemes, narrador da Rádio Melodia FM 102,3.

Times já garantidos na competição

Com as vagas da Segunda Divisão do Mineiro preenchidas, o Módulo II já conhece as 12 equipes que disputarão a competição em 2022. A FMF - Federação Mineiro de Futebol, deverá divulgar em janeiro a forma de disputa da competição.
Remanescentes da edição 2021: Nacional de Muriaé, Tupynambás, Betim, União Luziense, Ipatinga, Tupi, Democrata de Sete Lagoas e Aymorés.
Rebaixados do Módulo I: Boa Esporte e Coimbra.
Classificados pela Segunda Divisão: Uberaba e Varginha.

Boa Esporte rebaixado

A campanha do Boa Esporte no Campeonato Mineiro de 2021 foi apática e contrária ao que o time estava acostumado. Na competição, o clube só não foi pior que o Coimbra, de Contagem, que terminou na lanterna, com 6 pontos e apenas uma vitória.
Em 11 jogos, o time conseguiu vencer apenas duas vezes, além de empatar outras 2 e perder 7, somando apenas 8 pontos e terminando na 11ª colocação. Esse foi o terceiro rebaixamento do Boa para o Módulo II, que também caiu em 2010 e 2016.
A Coruja é bi-campeã da competição (2004 e 2011), e ainda tem o vice-campeonato de 2016, quando perdeu o título para o Patrocinense. Todas as vezes que o time caiu, conseguiu o acesso logo na sequência.

Boa Esporte disputará o Módulo II do Mineiro em 2022. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

VEC de volta ao Módulo II após 15 anos

A última vez em que o VEC disputou a competição foi em 2006, após ser vice-campeão da Segundona no ano anterior. De 2010 a 2021 o time ficou inativo e logo no primeiro ano após o retorno já conseguiu garantir o acesso de volta ao segundo escalão estadual.
Pela primeira fase, o VEC venceu 4 partidas, empatou 2 e perdeu outros 2, avançando com 14 pontos e o 2º lugar do grupo A, atrás somente do Santarritense. Pelas quartas, o time eliminou o Araxá, após vencer por 1x0 em Varginha e empatar sem gols no Triângulo Mineiro.
Nas semis, o time eliminou o América de Teófilo Otoni com duas vitórias por 1x0, primeiro no Sul de Minas e depois no Vale do Mucuri. Com isso, o time se garantiu no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022 e ainda decidirá o título contra o Uberaba.

O VEC está garantido no Módulo II de 2022. Foto: Divulgação/VEC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)