Notícias | Esportes

VEC garante acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/12/2021 - 16:58:13
VEC vence América-TO e vai à final da Segundona. (Foto: Reprodução/TV MECÂO)
O VEC - Varginha Esporte Clube está no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022! A confirmação veio na manhã deste domingo (12), após a equipe sul mineira voltar a vencer o América de Teófilo Otoni por 1x0. 
Desta vez, em Teófilo Otoni, pelo jogo de volta da semifinal, com mais um gol de Gabriel Porquinho, aos 43 minutos do segundo tempo. O clube conseguiu um feito incrível, logo no primeiro ano do projeto que trouxe o time de volta após 11 anos de inatividade.

Sol forte, desfalque importante e jogo lá e cá

O Varginha Esporte Clube foi à Teófilo Otoni com o desfalque importante de Nestor Mansur, camisa 10 e capitão da equipe, suspenso pelo 3º cartão amarelo. O atacante Chrismar assumiu a vaga e deu uma característica de velocidade ao time.
Apesar do sol forte de quase 30 graus, as equipes foram para cima e buscaram o gol em estratégias bem postadas. O América-TO levava perigo à defesa do VEC, mas em diversas oportunidades parava em Marinho e no goleiro Renan Pastre.
Quem esteve no estádio Nassri Mattar não viu um VEC recuado em busca de apenas segurar o placar, mas sim um time que tentava ampliar a vantagem do jogo de ida. Tática que deu certo e que aos 43 minutos da segunda etapa resultou em gol.
Gabriel Porquinho, o artilheiro da competição com 11 gols, recebeu de Iago Sampaio na intermediária, avançou como quis, infiltrou dentro da área e com a perna direita finalizou com precisão, garantindo o acesso do Varginha Esporte Clube: VEC 1x0 América-TO.

Agora é final e Módulo II

Além do acesso, o VEC também se garantiu na decisão da Segundona, contra o Uberaba, que também se garantiu no Módulo II. O jogo de ida será na quarta-feira (15), em Varginha, e a volta no próximo sábado (18), no Triângulo. Os horários ainda não foram divulgados.
O Módulo II de 2022 ainda não tem data definida para início, mas o certo é que Varginha estará na competição e que agora deve se planejar. É uma competição diferente, que coloca à frente 12 times em confrontos diretos por toda Minas Gerais.
Parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria e a todos torcedores do VEC!

Veja algumas momentos do jogo

 
Gabriel Porquinho marcou o 11º gol na competição. Foto: Reprodução/ TV MECÂO
 
Jogadores do VEC celebram acesso ao Módulo II de 2022. Foto: Reprodução/ TV MECÂO
 Desolados, jogadores do América-TO lamentam a eliminação. Foto: Reprodução/ TV MECÂO
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)