Notícias | Esportes

Conheça mais do América-TO, adversário do VEC na briga pelo acesso ao Módulo II; decisão será neste domingo

Vinícius Ramos / Varginha Online | 11/12/2021 - 14:48:11
Ônibus ‘de luxo’ apresentado pela equipe em 2017. (Foto: Divulgação/América-TO)
O América de Teófilo Otoni é o adversário do VEC - Varginha Esporte Clube na briga pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Um time tradicional, campeão do interior em 2011 e que, pouco tempo atrás, ainda disputava a elite do estadual.
Conhecido como América ‘Tchô Tchô’, o clube foi fundado em 1936 e coleciona 5 participações na elite do Mineiro, 9 no Módulo II, com o vice-campeonato de 2016, e outras 9 na Segundona, competição em que foi vice-campeão em 2008.
O clube estreou no Módulo I em 2010 e em 2011 já foi campeão do interior ao ficar com a 4ª colocação na primeira fase, atrás somente dos três grandes da capital. O time garantiu vaga na Série D do Brasileiro, mas abdicou do direito por não ter condições de arcar com os custos.
A última vez na elite foi em 2017, ano em que foi rebaixado junto ao Tricordiano, de Três Corações. O time disputou o Módulo II por duas temporadas e em 2020 anunciou a desistência da competição, optando por disputar a Segunda Divisão após 12 anos.
Em crise, o time foi eliminado ainda na primeira fase, quando ficou apenas com o 4º lugar do grupo B. Neste ano a equipe voltou, avançou na liderança do grupo C com 15 pontos e a 5ª melhor campanha geral, eliminou o Poços de Caldas nas quartas e chegou às semis.
O clube manda os jogos no estádio Municipal Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, conhecido como Arena do Dragão e que tem capacidade para até 5 mil torcedores. O campo é acanhado, mas a torcida costuma lotar e fazer muito barulho.

São esperados 1 mil torcedores no estádio Nassri Mattar neste domingo (12). Foto: Alexandre Kapiche

Olho nele

O destaque do América-TO é o atacante Otávio Marques, de 22 anos, artilheiro da equipe na competição com 3 gols em 11 jogos. Em Varginha, o atleta foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo e deu trabalho a zaga do time da casa. 
No ano passado, o atacante foi campeão da Segundona atuando pelo Aymorés, de Ubá, e marcou 3 gols em 10 jogos. Otávio é dúvida para o duelo de volta da semi contra o VEC, já que tem um acerto encaminhado com o Bandeirantes de Birigui (SP).

Otávio Marques, de 22 anos, é destaque do América-TO. Foto: Reprodução/Instagram

Decisão

América-TO e VEC duelam neste domingo (12), no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, às 10h e a promessa é de casa cheia. Pela ida, em Varginha, o VEC venceu por 1x0 e por isso tem a vantagem do empate.
Porém, por ter avançado com campanha melhor, o América-TO pode avançar caso vença pelo mesmo 1x0. Portanto, quem vencer vai à final da Segundona de 2021 e garante o acesso ao Módulo II de 2022.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)