Notícias | Agronegócio
O escotismo baseado na inteligência artificial muda a indústria
Da redação | 07/12/2021 - 23:27:10

Escotismo para Monitoramento do Campo

A exploração (monitoramento) de culturas pode ser um dos investimentos mais importantes dos agricultores. Ele pode pagar bem. Os fazendeiros mais bem sucedidos dizem que o escotismo de culturas é uma das formas mais valiosas de proteger seu investimento na agricultura. Os agricultores agora passam mais tempo explorando seus campos, na esperança de detectar e corrigir problemas antes de devastar as plantações e reduzir os lucros dos agricultores. 
Um escotismo eficaz é um trabalho árduo, leva tempo e deve ser realizado em todos os campos que o agricultor cultiva. Este processo ocorre várias vezes durante a estação de crescimento. O reconhecimento efetivo é feito diretamente no campo, sob condições realistas.
Mas, nos últimos anos, a situação com a coleta de dados de campo mudou. Aplicações livres ou  software gratuito de gestão agrícola simplificaram este procedimento de seleção de dados. 
Eles o tornaram muito mais precisa.  Estas aplicações são essencialmente plataformas online digitais e utilizam GPS. Tais plataformas digitais combinam grandes dados de drones, satélites ou centros meteorológicos para coletar informações. Atualmente, há um grande número de aplicações para os agricultores. Eles têm muitas funções adicionais úteis, tais como clima histórico, notificações e zoneamento. Qualquer proprietário de campo, necessita e deseja um monitoramento eficaz de suas parcelas. Um agricultor pode se beneficiar criando uma conta em um aplicativo de escotismo e começar a escoar culturas num nível de eficiência totalmente novo.
Tais aplicações são baseadas na inteligência artificial. O aprendizado de máquinas, que está no coração da inteligência artificial, utiliza algoritmos para analisar dados e tomar decisões sem intervenção humana. Tarefas como encontrar as menores mudanças numa imagem de campo a partir de fotografias que vêm de aeronaves são combinadas com outras camadas, tais como dados de umidade, solo e aterrissagens.  A inteligência artificial usa esses dados para encontrar mudanças no campo.
Se o olho humano vir um problema de cultura, já será muito difícil mudá-lo. Porque a inteligência artificial verá o problema muito mais cedo do que tem sido possível tradicionalmente. Cria a possibilidade para os agricultores olhar para fotos dos campos algumas vezes por temporada. Com tudo o que está envolvido na agricultura moderna, avanços como este ajudam os agricultores a economizar muito tempo.

O Papel do Escotismo para Monitoramento do Campo

O escotismo de culturas deve ser realizado regularmente durante toda a estação. Quando um agricultor realiza o cultivo apenas uma vez por mês e o inseto ou doença vem se desenvolvendo há algumas semanas, a fase mais econômica de controle da doença ou inseto pode já ter passado, e então o resultado será uma perda de rendimento.  Em diferentes épocas da estação, surgem diferentes problemas. A cada mês, os agricultores são confrontados com diferentes estágios de levantamento de suas culturas para um crescimento e desenvolvimento adequados.
No primeiro mês após a semeadura de uma cultura, os principais problemas para o escotismo são o controle de ervas daninhas, insetos e doenças. Insetos como as minhocas podem afetar tanto as culturas quanto as doenças. Os patógenos transportados pelo solo podem levar à cessação do crescimento das mudas. Os patógenos radiculares representam um perigo particular em solos húmidos. À medida que a estação avança, deve-se verificar se há nodulação, escavando as raízes das plantas para fora do solo.
Uma aplicação de nitrogênio na estação do ano também pode ser feita durante este período. Depois disso, o controle de ervas daninhas deve ser realizado. O foco deve ser nas doenças das folhas da cultura a ser plantada, bem como nos insetos. Qualquer coisa que afete a área fotossintética das folhas pode afetar a cultura. Durante os meses de julho e agosto, um período de rápida absorção de nutrientes pelo solo e pela água, é muito importante estar atento às deficiências de nutrientes e a qualquer estresse fisiológico.
O escotismo de culturas pode levar a correções durante a estação em certas situações.
O escotismo é um trabalho vital e é importante que o produtor esteja atento a objetivos específicos para determinados momentos da estação. 

Escotismo de Cultivo de Precisão para Mercado Agropecuário 2021

Neste ano, foi realizada uma análise global da agricultura de precisão sobre o potencial de crescimento da indústria, com base no estado de seu desenvolvimento. Os fatores que influenciam o crescimento e as tendências também foram examinados. As previsões para 2026 foram apresentadas com dados para as regiões principais e países do mundo.
Descobriu-se que o mercado da agricultura de precisão está crescendo. Aumento no uso da agricultura de precisão para o mapeamento de campo, monitoramento de produtividade, exploração de culturas, rastreamento meteorológico, previsão. Os autores do estudo dizem que há um impulso no crescimento do mercado de agricultura de precisão em todo o mundo.  E este mercado deverá crescer a um ritmo constante durante 2021-2026. 
Foi dada ênfase ao fato de que as condições pandêmicas podem afetar a economia global. Pode haver problemas de produção e demanda, interrupção da cadeia de fornecimento e do mercado. Por um lado, isto é verdade. Por outro lado, há novas oportunidades para os produtores, diz o relatório.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)