Notícias | Geral

Após perder coroa em 2020 por causa de regulamento, Manuella Caiafa vence novamente e é eleita Miss Varginha Infantil 2021

Da redação | 05/12/2021 - 11:24:03
(Foto: Brenda Rabello)

A varginhense Manuella Carvalho Caiafa Araújo, de 10 anos, foi eleita Miss Varginha Infantil 2021 no último dia 25 de novembro, em evento realizado no Grand´Enio, em Varginha. Ela venceu as oponentes Gabriela Beltrão Ferreira Costa e Ana Gabrielly Corrêa Mendes e se sagrou campeã, recebendo a faixa e a coroa das mãos da Miss Varginha 2021 e Vice Miss Minas Gerais 2021, Isadora Amaral.

“Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Na hora da apresentação de talentos fiquei bem nervosa, pois nunca tinha cantado em público e no microfone. No desfile de gala foi mais tranquilo, pois amo muito tudo isso e entro na passarela primeiramente pra me divertir. A mamãe sempre fala pra eu fazer o que gosto, sem me preocupar com o título, pois todas são merecedoras”, disse a Miss Infantil em entrevista exclusiva ao Varginha Online.
A mesa de jurados foi composta pela Miss Varginha 2021 e Vice Miss Minas Gerais 2021, Isadora Amaral; a Miss Varginha 2020 Anna Vitória de Paula Alves; a maquiadora Roseane Roxael; a empresária Ivanise Fagundes e o jornalista Iago Almeida.

Foto: Mário Purificação

Perda da coroa em 2020

Em 2020, no mesmo concurso, Manuella havia sido eleita campeã, mas acabou perdendo a coroa porque uma das juradas possuía parentesco com ela, o que não estaria de acordo com o regulamento, segundo a organização. A menina contou que ficou triste, mas não deixou que isso abalasse seu sonho.
“Fiquei muito triste, mas entendi as regras e aceitei. A equipe da organização do Miss Varginha teve o cuidado de não me entristecer e pude ter novamente a sensação de ser miss Varginha”, enfatizou Manuella.
A mãe de Manuella Caiafa, Marcela Araújo disse que ficou bem chateada com a situação em 2020, pois haviam ido para o concurso sem saberem quem seriam os jurados.
“Por coincidência uma tia de segundo grau da Manuella era jurada. A Manu foi eleita com uma pontuação bem acima da segunda colocada, mesmo se as notas da jurada em questão fossem canceladas a Manuella continuaria eleita Miss Varginha infantil 2020. Mas como nas regras estava a cláusula de desclassificação, aceitamos”, comentou ela.

Foto: Mário Purificação
Em nota divulgada após o ocorrido, na época, a organização chegou a explicar a situação da troca da vencedora, afirmando que a segunda colocada assumiria o posto de campeã e receberia os prêmios do concurso.  
"A organização do Miss Varginha vem através deste, comunicar a todos que diante de uma criteriosa consulta, constatou que a vencedora do Miss Varginha Infantil 2020 possui grau parentesco com uma das juradas. Diante o regulamento, onde consta nas cláusulas 3.1, 3.2, 3.3, 3.4, 3.5, 3.6 e 3,7, acarretará a eliminação da candidata vencedora com o Título de Miss Varginha Infantil 2020. Sendo assim, prezando pela integridade do concurso, a segunda colocada assumirá as responsabilidades do título e terá todos os prêmios propostos pelo Concurso", afirmou a nota, na época.

Volta por cima

Mesmo diante a situação, Manuela não se deixou abater e voltou a participar do concurso neste ano de 2021.
“Partiu da Manuella o desejo de concorrer novamente, quando foram abertas as inscrições, já me pediu pra participar”, contou a mãe da garota.
O resultado foi a coroação de Miss Varginha Infantil 2021, título este que ela celebra com muita felicidade e entusiasmo, afirmando que pretende continuar trilhando o caminho das passarelas.
“É uma responsabilidade muito grande representar as crianças de Varginha. Quero ser exemplo de menina e quero participar de eventos de caridade e ajudar no que for preciso. Pretendo continuar trilhando meu caminho de miss”, disse a Miss.

Foto: Mário Purificação

Sonhos e inspirações

Com sonho de ser uma profissional da Medicina Veterinária, Manuella Caiafa conta que desde pequena brinca com desfiles e que a coroação foi a realização de um de seus sonhos. Ela ainda mostra que tem o coração gigante, pensando em fazer o bem aos animais abandonados.
“Quero ser veterinária e ter uma fazenda pra resgatar todos os animais de rua. E também sonho em ser Miss Brasil. Minha inspiração é a Miss Varginha 2021, Isadora Amaral; ela é maravilhosa, muito carismática e gentil”, contou a Miss.
“A Manu sempre foi uma menina desinibida. Desde bebê era carismática com as pessoas, era uma neném risonha, amava tirar fotos e brincar de fazer show para as bonecas e desfilar. Tenho muito orgulho de meus filhos, sou mãe de três. Só tenho que agradecer a Deus pelo privilégio de ser mãe de uma menina meiga, talentosa, minha amiga, e de dois meninos gêmeos que também só me dão orgulho”, enfatizou, emocionada, a mãe de Manuella.

Foto: Mário Purificação
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)