Notícias | Esportes

VEC sub-17 garante acesso para a elite do Campeonato Mineiro de 2022; acesso inédito veio após vitória fora de casa

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/12/2021 - 15:14:05
VEC sub-17 está garantido na elite do estadual da categoria. (Foto: Divulgação/VEC)

O sub-17 do Varginha Esporte Clube (VEC) estará na elite do Campeonato Mineiro da categoria de 2022! O acesso inédito veio após vitória fora de casa por 2x1 sobre o Aymorés, de Ubá, e empate entre América-TO e Atlético de Três Corações.

Além da vaga do sub-17, o VEC também garante a vaga na elite do estadual sub-15, que começará a ser disputado no próximo ano. Com isso, a garotada do time de Varginha poderá enfrentar grandes times, como Atlético-MG, Cruzeiro e América.
Um acesso histórico e muito comemorado pela cidade de Varginha, que logo no primeiro ano do retorno do VEC, já conquista esse grande resultado dentro de campo.

O jogo

Na manhã deste sábado (04), o VEC foi até Ubá, na Zona da Mata Mineira, onde enfrentou o Aymorés, então vice-líder do hexagonal final. O time de Varginha era o 3º colocado e foi para a partida com três desfalques, em decorrência das expulsões da confusão na última partida.
Quem saiu na frente foram os donos da casa, que foram para o intervalo com o acesso momentaneamente garantido. Porém, no início da segunda etapa o VEC começou a reagir e empatou nos primeiro minutos com Wilker: 1x1.
Já no final do jogo o time varginhense conseguiu virar o placar com João Gabriel, iniciando uma grande festa em Ubá. A Partir daí, o time comandado por Wendel de Oliveira  segurou e apenas esperou o apito final para comemorar: Aymorés 1x2 VEC.

Acesso inédito

Com o resultado, o VEC chegou à vice-liderança do hexagonal final com 7 pontos, enquanto o Aymorés caiu para 3º, com 6. América-TO e Atlético-TC empataram em 1x1 e foi um resultado excelente para o time de Varginha.
Isso porque ACTC, 4º colocado com 5, e Aymorés, 3º colocado com 6, se enfrentam na última rodada e apenas um garantirá o acesso. O Inter de Minas, já garantido, é o líder com 12, enquanto América-TO, 5º com 2, e Serranense, lanterna com 1, já estão eliminados.

Partida comemorativa

Com o acesso garantido e sem chances de título, o VEC receberá na última rodada o Serranense, de Nova Serrana, no próximo sábado (11), às 10h, no Melão, para a partida comemorativa e despedida do time da competição.
O campeão da Segunda Divisão sub-17, Inter de Minas, enfrenta o América-TO no mesmo dia e horário, em Itaúna. Atlético de Três Corações e Aymorés também se enfrentam no sábado, no Frigoarnaldo, em Contagem, onde quem vencer fica com o acesso.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)