Notícias | Esportes

O Brasil ainda precisa de um atacante para a glória da Copa do Mundo?

Da redação | 23/11/2021 - 11:32:53
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2022 com a vitória sobre a Colômbia este mês, desfrutando de uma grande série invicta, com apenas dois empates, o que fez com que seu recorde fosse quase perfeito. O Brasil é cotado para ir até o fim no Qatar de acordo com as probabilidades nos site de apostas online, mas será que falta um atacante mortal para guiá-los durante todo o torneio? Continue lendo, enquanto passamos pelas opções de ataque do Brasil e avaliamos quem é o mais adequado.

Roberto Firmino

Liderando a linha do Liverpool por uma quinta temporada consecutiva, a longevidade de Roberto Firmino faz dele o alvo de destaque para jogar no topo do Qatar. Ocupando um papel único de falso atacante, o complicado atacante pode não ter a habilidade de marcar gols de mais atacantes naturais, mas ele mais do que compensa em termos de criatividade - deixando cair profundamente para sobrecarregar o meio-campo e criando espaço para pessoas em áreas amplas, o que é ainda mais importante para a seleção do time de Tite, já que Neymar é o talismã óbvio. Embora seus atributos sejam semelhantes a outros nesta lista, Firmino é o candidato mais adequado para um papel inicial e basta olhar para o sucesso da Copa América de 2019 para ver como o sistema funcionou bem.

Gabriel Jesus 

Quando Sergio Agüero deixou o Etihad após uma década de serviço, havia um vazio para ser preenchido em Manchester City, com Gabriel Jesus aparentemente o homem a quem obrigar. Com qualquer tentativa de transferência que o City fez para Harry Kane, foi o brasileiro que foi incumbido de fornecer os gols para os campeões da Premier League. No entanto, o peso da expectativa parece ter esmagado Jesus, que se lisonjeou a enganar até agora nesta temporada, com o City já não conseguindo marcar em quatro jogos. 
É apenas uma questão de tempo até que Pep Guardiola consiga mais uma vez se transferir para seu livro de cheques, uma perspectiva que pode realmente manchar as chances de Jesus jogar no Qatar no próximo ano, e com a janela de transferências a apenas algumas semanas de distância, janeiro poderá se mostrar fundamental para decidir seu destino.

Matheus Cunha

Matheus Cunha, um meia-atacante extremamente talentoso que também pode ser destacado como o número nove, deixou a Bundesliga neste verão para se juntar ao Atlético de Madri, mas viu o tempo de jogo limitado devido à infinidade de opções à disposição de Diego Simeone. Se Cunha conseguir redescobrir a forma que o viu se tornar um jogador de ponta no Hertha Berlin, poderá acrescentar uma nova dimensão ao elenco do Tite, e com muito tempo para se forçar no time e um começo contra a Argentina no empate sem gols, ainda há uma chance externa de Cunha começar, o que seria uma surpresa após o time inicial dominado na qualificação.

Gabriel Barbosa

Um dos principais goleadores de Tite durante as eliminatórias, ´Gabigol´ é um dos jogadores mais letais do país em termos de finalização. Mas sua breve passagem pela Europa mostrou que ele luta contra diferentes tipos de adversários, como os que ele enfrentará no Qatar. Um papel substituto parece mais adequado para o atacante, que passou um tempo na Inter de Milão, mas não conseguiu estar à altura do faturamento no San Siro, marcando apenas um em nove e depois não conseguiu se consolidar no Benfica durante um período de empréstimo de curto prazo. Entretanto, seu recorde de gols no Flamengo é certamente impressionante e sua inclusão no plantel viajante seria certamente justificada.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)