Notícias | Esportes

VEC vence Araxá em casa pelo jogo de ida das quartas da Segundona e terá vantagem do empate na volta

Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/11/2021 - 10:25:33
VEC vence Araxá por 1x0 pelo jogo de ida das quartas. (Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online)

Deu VEC - Varginha Esporte Clube no duelo contra o Araxá, pelo jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O time do Sul de Minas venceu por 1x0, com gol de Nestor Mansur, aos 31 minutos da primeira etapa.

O jogo foi na manhã deste domingo (21), sob sol forte e com um público um pouco mais dos jogos da primeira fase. O jogo começou morno com o Araxá atacando mais, porém, no segundo tempo o confronto se equilibrou, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa.
O resultado, apesar de mínimo, dá esperanças para o VEC, que precisará de apenas não levar gols para avançar à semi. Já o time do Triângulo Mineiro precisará de, no mínimo, devolver o placar para se classificar.

O jogo

O treinador do VEC, o português Tiago Miguel, trocou várias peças em comparação ao jogo contra o Santarritense. Nestor Mansur, então lateral-esquerdo, avançou e foi com a 10, enquanto Breno Zidane voltava ao ataque do time. Iago Sampaio nem foi relacionado.
O Araxá tinha muita facilidade para invadir a defesa do VEC e só não marcou por falta de pontaria no ataque. Até os 31 minutos, quando o time varginhense marcou, o número de finalização estava em 8 a 3.
O único gol da partida saiu após o lateral-direito Diego Petrin não desistir da jogada, correr até a linha de fundo e cruzar rasteiro na entrada da área. Quem estava lá era o camisa 10 Nestor Mansur que, de primeira e com a direita, fuzilou o gol de Lee: VEC 1x0.

Segundo tempo 

No segundo tempo o Araxá voltou mais cauteloso e optou por buscar o gol apenas no contra ataque. Mas isso foi por apenas 15 minutos, quando o time do triângulo passou a equilibrar o jogo, que terminou com 18 finalização do Araxá, contra 16 do VEC.
Um outro ponto curioso foi a chuva de cartões que o árbitro da partida distribuiu. O senhor Renato Ferreira da Silva (FMF), aplicou 11 cartões amarelos e um vermelho para o auxiliar técnico do VEC, Luciano Lemes, por ofender verbalmente o árbitro.
Mas nenhuma das equipes conseguiram chegar com eficiência no segundo tempo e a vitória ficou mesmo com o time de Varginha, que terá a vantagem do empate no próximo domingo. Final de jogo: VEC 1x0 Araxá.
“O jogo foi muito igual, eles atacavam, nós atacamos, um jogo muito lento, o jogos deles é assim. É um jogo por uma bola, uma equipe forte fisicamente, [...], mas conseguimos acertar as marcações e conseguimos fazer o gol”, disse o treinador Tiago Miguel.

Jogo foi equilibrado, mas VEC vence por uma bola. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Jogo de volta decisivo

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 10h, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, no triângulo mineiro. Serão pouco mais de 400 km a serem percorridos em busca da classificação para às semifinais da Segundona.
Caso não leve gol ou no máximo empate,  o VEC estará classificado para a próxima fase, enquanto o Araxá precisará vencer por qualquer placar. Caso devolva o placar (vitória por um gol de diferença), o Ganso estará nas semis pela vantagem por ter avançado à frente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)