Notícias | Covid-19
Aulas são suspensas em duas escolas estaduais de Varginha
Larissa Moura / Varginha Online | 19/11/2021 - 12:47:25
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)
Atualizado em 19/11/2021 – 17h20
As escolas estaduais Professor Antônio Domingues Chaves e Coração de Jesus, em Varginha, suspenderam as aulas presenciais preventivamente, após dois alunos, de cada escola, testarem positivo para Covid-19.
Em nota enviada ao Varginha Online, a Secretaria de Estado de Educação  de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), inclui monitoramento de casos suspeitos de Covid-19 e orienta que servidores ou estudantes que apresentarem sintomas da doença comuniquem a situação à direção da escola, sendo imediatamente afastados das atividades presenciais. O protocolo também prevê a suspensão por 14 dias das atividades presenciais quando há mais de um caso suspeito e com diagnóstico confirmado de Covid-19 em uma mesma turma, turno ou escola, sendo analisada cada situação de forma específica, migrando o atendimento aos alunos para o regime remoto em todos os casos necessários.
Segundo a SEE/MG, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, em consonância com Vigilância Sanitária de Varginha, o atendimento no turno da tarde na Escola Estadual Professor Antônio Domingues Chaves, em Varginha, foi suspenso preventivamente. A medida foi tomada após o monitoramento de dois casos confirmados de Covid-19 entre alunos do mesmo turno. O retorno das atividades presenciais no turno será analisado pela Secretaria Municipal de Saúde e os estudantes seguem desenvolvendo as atividades de forma remota. 
Já na Escola Estadual Coração de Jesus, o atendimento também foi suspenso preventivamente, após a confirmação de dois casos de Covid-19, entre alunos de turnos diferentes. Segundo a SEE/MG, após análise da Vigilância Sanitária de Varginha, as atividades na escola serão retomadas na segunda-feira (22/11). 
A ainda informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Varginha está monitorando e acompanhando a situação, prestando todo o apoio necessário, juntamente com a SES/MG, a fim de realizar a vigilância e traçar estratégias rápidas de ação oportuna. Além disso, os dados são enviados para as regionais de saúde, secretarias municipais de saúde e atenção primária, para monitoramento constante de todos os casos e seus contatos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)