Notícias | Esportes

Atletas de Varginha conquistam medalhas na 3º Etapa do Circuito Mineiro de Karatê em Alfenas

Larissa Moura / Varginha Online | 17/11/2021 - 14:55:44
(Foto: Arquivo Pessoal)

A 3º Etapa do Circuito Mineiro de Karatê e 8º Copa Professor Edson, foi realizada no último domingo (14), no Poliesportivo Tancredo Neves em Alfenas.

O evento realizado pela Federação Mineira de Karatê, Liga Alfenense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, contou com a presença de atletas da Academia Fight, representando a cidade de Varginha. 
As duas atletas varginhenses participaram das modalidades Kumite (combate) e Kata (técnica de movimentos), e levaram medalhas de prata e bronze para casa.
A atleta Mylena Costa Marfizia Teixeira, participante na categoria 18 a 34 anos de faixa branca e verde, ficou em 3º lugar na modalidade Kata e em 2º na categoria de kumite.
Segundo Mylena, os maiores desafios foram para a categoria Kumite. “Por conta da pandemia, tivemos vários obstáculos desde o ano de 2020, onde nossa academia ficou alguns dias fechada e quando voltou, não podíamos fazer treino de kumite, para não haver contato entre os atletas e respeitar o distanciamento. Voltamos a ter os treinos de kumite apenas em outubro desse ano, onde faltava apenas um mês para a 3ª Etapa do Circuito Mineiro de Karate.”, contou a atleta. 
Já a atleta Luciane Fernandes de Carvalho, participante na categoria de 35 acima de faixa roxa a preta, ganhou prata nas duas categorias.
A atleta também ressaltou a importância de ter participado da competição. 
“Lutei com uma atleta experiente em competição e de graduação mais alta,foi importante para redirecionar meus treinos para as próximas competições. O mais importante foi representar  minha academia e Varginha com a garra e a força feminina no tatame.”
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)