Notícias | Esportes

Em nota de 'pedido de apoio' diretor executivo do VEC, Matheus Bonjorni, lamenta falta de incentivos

Vinícius Ramos / Varginha Online | 08/11/2021 - 15:26:09
Diretor executivo do VEC pede apoio a empresas da cidade. (Foto: Divulgação/VEC)

O último final de semana ficará marcado na curta história de VEC - Varginha Esporte Clube, após a reativação formulada em março deste ano, depois de 11 anos inativo. Equipes profissional e sub-17 garantiram a classificação nos respectivos torneios que disputam.

Aproveitando esse momento simbólico, o diretor executivo do clube e responsável por essa volta, Matheus Bonjorni, emitiu uma nota, “além de desabado”, com um pedido de apoio da torcida varginhense e de empresários do município.
“Isso é uma nota. Uma nota, além de desabafo, de pedido. Pedido de apoio. Para que todos estejam conosco. Precisamos, não só de torcida. Precisamos de apoiadores”, disse Matheus Bonjorni.
Matheus ainda destacou o projeto do clube em dar oportunidades a atletas de Varginha e região, coisa que nenhum outro clube fez. Porém, as dificuldades financeiras já aparecem e a falta de investidores contribui e muito para isso.
“Tiramos jovens de suas casas. Jovens da própria cidade, que passavam por circunstâncias de vulnerabilidade social. Que passaram a contar com seguro contra acidente e doença, além de cinco alimentações diárias, tratamento médico e treinamento”, lembrou.
Ele ainda ressalta a importância de incentivos por parte de empresas da região, que saibam o quão importante é o projeto. Matheus Bonjorni também exalta e pede que acreditem na mudança social que o VEC pode proporcionar para os atletas.
“Empresas que saibam do valor e da importância do que estamos fazendo por nossos jovens. Que estejam conosco nesse recomeço e na caminhada que ele nos trás”, complementou o diretor.

Próximo desafio das equipes

O sub-17 se concentra agora para o hexagonal final da Segunda Divisão da categoria. O clube disputará uma das três vagas de acesso junto à Inter de Minas, de Itaúna, Serranense, de Nova Serrana, América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações e Aymorés, de Ubá.
Já a equipe profissional ainda tem a última partida da primeira fase para disputar, onde brigará pela liderança geral do grupo antes de iniciar o mata-mata. O VEC recebe o Santarritense no próximo sábado (13), às 15h, no Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)