Notícias | Esportes

Equipes profissional e sub-17 do VEC garantem classificação no mesmo final de semana; clubes buscam o acesso

Vinícius Ramos / Varginha Online | 08/11/2021 - 15:21:09
Jogadores do VEC celebram a classificação. (Foto: Flávio Amaral/VEC)

O final de semana foi repleto de emoções para os torcedores do VEC - Varginha Esporte Clube. Por coincidência, as equipes principal e sub-17 garantiram classificação para as próximas fases dos respectivos torneios que disputam com apenas um dia de diferença.

O projeto de retorno do VEC vem colhendo bons frutos logo no primeiro ano, onde a garotada e os atletas profissionais mostram honra a camisa e prazer em representar o Sul de Minas. Com maioria de jogadores da região, as equipes buscam o acesso estadual.

Sub-17 classificado no sábado

O sub-17 entrou em campo no sábado (06), contra o Pousão, pela última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro da categoria. O jogo ficou no 1x1, porém o VEC se classificou na liderança do grupo B da competição com 12 pontos em seis jogos.
A garotada do time de Varginha se prepara agora para o hexagonal final da competição, que disputará com Inter de Minas, de Itaúna, Serranense, de Nova Serrana e América de Teófilo Otoni, Atlético de Três Corações e Aymorés, de Ubá.
Os clubes se enfrentam em apenas um turno e no final os três primeiros colocados garantem o acesso para a elite do Campeonato Mineiro sub-17 de 2022, além de também garantirem a elite do sub-15. O mais bem colocado também ficará com o troféu de campeão.

VEC empata em casa com o Pousão, mas se classifica como líder. Foto: Reprodução/Varginha EC

Profissional classificado no domingo

Já neste domingo (07), os profissionais garantiram a classificação para as quartas de final da Segundona Mineira com uma rodada de antecedência, após vitória fora de casa sobre o Atlético de Três Corações por 3x2.

O VEC é o atual líder do grupo A com 14 pontos em sete jogos e disputará, na última rodada, a liderança da chave contra o Santarritense. O jogo será no Melão, no sábado, às 15h e com presença de torcida.

Das três chaves, se classificam os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocados, que formam os confrontos pela campanha geral. Os finalistas garantem o acesso ao Módulo II do Mineiro de 2022, que inclusive, terá o Boa Esporte, outro clube de Varginha.


Jogando em São João del Rei, VEC vence ACTC por 3x2. Foto: Flávio Amaral/VEC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)