No dia 27 de outubro aconteceu o Forum da 45ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo. O primeiro painel foi composto por Andressa Pappas (Motion Picture Association),
Marcelo Bechara (Grupo Globo) e Felipe Lopes (Vitrine Filmes) com medição da jornalista Ana Paula Sousa, coordenadora do Fórum Mostra.
Durante o debate, o advogado Marcelo Bechara, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo, defendeu que o mercado de vídeos sob demanda ainda em florescimento possa crescer antes que busquem regula-lo.
A cada dia surgem novas plataformas para grandes públicos e nichos
Bechara tem receio de que apliquem ao VoD - Vídeo por Demanda as mesmas regras da televisão por assinatura engessando a indústria e prejudicando o seu desenvolvimento.
Para ele, além da diversidade dos modelos de negócios, os serviços digitais são sustentados por bases tecnológicas como jamais antes. Interatividade, metaverso, realidade virtual e outras novidades vão impactar esses serviços na opinião dele. Bechara afirmou ser muito difícil que um estúdio sozinho consiga produzir conteúdos suficientes para todas as gerações e audiências.
Marcelo bechara: “O mundo digital é dinâmico e veloz”
Ele acredita no potencial das produções brasileiras e independentes, mas que cabe ao Estado não ser um obstáculo burocrático. O mundo digital é dinâmico e veloz. Para Bechara se o conteúdo é rei a tecnologia é rainha.
Andressa Pappas da MPA acredita ser o o brasileiro o povo mais criativo de todo o mundo. Felipe da Vitrine Filmes abordou as transformações pelas quais esse mercado está passando.