Notícias | Entretenimento

Diretor da Globo Marcelo Bechara: Conteúdo é Rei, mas tecnologia é Rainha

Da redação | 01/11/2021 - 17:37:46
(Foto: Reprodução Youtube)
No dia 27 de outubro aconteceu o Forum da 45ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo. O primeiro painel foi composto por Andressa Pappas (Motion Picture Association), Marcelo Bechara (Grupo Globo) e Felipe Lopes (Vitrine Filmes) com medição da jornalista Ana Paula Sousa, coordenadora do Fórum Mostra. 
Durante o debate, o advogado Marcelo Bechara, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo, defendeu que o mercado de vídeos sob demanda ainda em florescimento possa crescer antes que busquem regula-lo. 
A cada dia surgem novas plataformas para grandes públicos e nichos
Bechara tem receio de que apliquem ao VoD - Vídeo por Demanda as mesmas regras da televisão por assinatura engessando a indústria e prejudicando o seu desenvolvimento. 
Para ele, além da diversidade dos modelos de negócios, os serviços digitais são sustentados por bases tecnológicas como jamais antes. Interatividade, metaverso, realidade virtual e outras novidades vão impactar esses serviços na opinião dele. Bechara afirmou ser muito difícil que um estúdio sozinho consiga produzir conteúdos suficientes para todas as gerações e audiências. 

Marcelo bechara: “O mundo digital é dinâmico e veloz”

Ele acredita no potencial das produções brasileiras e independentes, mas que cabe ao Estado não ser um obstáculo burocrático. O mundo digital é dinâmico e veloz. Para Bechara se o conteúdo é rei a tecnologia é rainha. 
Andressa Pappas da MPA acredita ser o o brasileiro o povo mais criativo de todo o mundo. Felipe da Vitrine Filmes abordou as transformações pelas quais esse mercado está passando. 
O painel mediado pela jornalista Ana Paula pode ser visto na íntegra no canal do evento no seguinte link: V FÓRUM MOSTRA - NOVAS TELAS, NOVAS REGRAS.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)