Notícias | Esportes

FMF muda jogo entre ACTC e VEC para São João del Rei; Figueirense e Vulcão também sofreu alteração

Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/10/2021 - 21:10:19
ACTC x VEC será no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. (Foto: Divulgação/FMF)

Na tarde desta quinta-feira (28), a FMF - Federação Mineira de Futebol divulgou mudanças em duas partidas de times do Sul de Minas, válidas pela 9ª rodada da Segundona. As partidas entre ACTC x VEC e Figueirense x Vulcão sofreram alterações. 

Veja as mudanças:

  • A partida Atlético de Três Corações e VEC - Varginha Esporte Clube, que seria no dia 07 de novembro, às 11h, em São Sebastião da Bela Vista, agora passa a ser no mesmo dia, porém às 15h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.
  • Figueirense x Poços de Caldas estava marcado para o mesmo dia, horário e local. Por isso, a FMF alterou a data do jogo para o dia 04 de novembro, às 15h, também no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, que é a casa do Figueirense.

O que dizem VEC e ACTC sobre a mudança para São João del Rei

Para Matheus Bonjorni, diretor executivo do VEC, a decisão é lamentável porque gera impactos financeiros ao clube. Ele ainda disse que poderá entrar com recurso do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva para embargar a partida, antes designada para Três Corações.
“A gente recebe (a modificação) com o sentimento que é uma grande infelicidade da Federação Mineira ter feito dessa forma, [...], que tentando dar continuidade na competição olhou só para um lado”, disse Matheus.
Segundo o presidente do Atlético de Três Corações, Robson Irving, apenas o VEC não aceitou ir à Barbacena, sendo que todos os outros clubes aceitaram, e essa determinação da FMF é válida, “até porque São João del Rei é região do grupo”, disse o presidente.

Vale lembrar

Antes do início da competição, ainda no arbitral, o Atlético de Três Corações informou que mandaria os jogos no estádio Elias Arbex, em Três Corações, cidade que fica a 32 km de Varginha. Porém, por conflitos com a prefeitura, o clube não conseguiu liberação do estádio.
Por isso, em julho o clube anunciou uma parceria com o município de Barbacena, a 253 km de Varginha, para que pudesse mandar os jogos na cidade do Campo das Vertentes. Os clubes do grupo A concordaram, apenas o VEC não aceitou a mudança.
Já em setembro, o clube não conseguiu o aval da Federação para mandar os jogos no estádio do Andaraí e então anunciou apenas a estreia na competição em São Sebastião da Bela Vista, até que o estádio fosse liberado.
O estádio recebeu o alvará no início de outubro, mas o VEC já tinha entrado com um recurso se recusando a ir à Barbacena, acatado pela FMF. Como forma de amenizar a situação, o jogo foi alterado para São João del Rei, onde o Figueirense-MG manda os jogos pela competição.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)