Notícias | Policiais

Adolescente acusa o pai de estupro em Varginha; em nota, PM afirma que passou caso para Polícia Civil

Iago Almeida | 26/10/2021 - 12:28:43
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Na noite do último domingo (24), uma adolescente, de 15 anos, ligou para a Polícia Militar afirmando que estava sendo ameaçada pelo próprio pai. A informação foi divulgada pelo Varginha 24H nesta segunda-feira (25). Segundo a reportagem, os militares foram até a residência e conversaram com a jovem.

Ela afirmou que o pai fazia ameaçar de morte a ela, quando ela se negava a ter relações sexuais com ele. Ela ainda afirmou à PM que não aguentava mais ter relações com o pai e chegou a contar o caso para um tio, que tentou conversar com o rapaz e também teria sido ameaçado com uma faca.
Os policiais falaram com o suspeito, que negou os abusos no começo, mas depois acabou confessando. Antes, porém, quando percebeu que a jovem teria chamado a polícia, ele quebrou seu celular para que as mensagens trocadas com a filha não fossem descobertas. Entretanto, as mensagens estão preservadas no celular da adolescente.
O homem acabou preso por ameaça e a jovem passou por exame de corpo de delito nesta segunda-feira. Caso seja comprovado o estupro, o homem vai responder por mais este crime.
De acordo com a reportagem do Varginha 24H, a menina foi abandonada pela mãe ainda na infância e criada pelo pai. Durante muito tempo, ela dividiu a mesma cama com o pai. Em 2019, aos 13 anos, ela esteve envolvida em outra ocorrência, quando a avó denunciou um rapaz de 21 anos por estuprar a menina. Na época o suspeito não foi localizado.

Nota da PM

Em nota divulgada nesta terça-feira (26), pela manhã, a Polícia Militar afirmou que tomou todas as providências no acionamento e que o caso foi repassado para a Polícia Civil para mais providências e investigações.
"Em relação à ocorrência divulgada sobre possível estupro de vulnerável, a Polícia Militar informa que tomou todas as providências cabíveis no momento do acionamento, quando a menor de 15 anos estaria sendo ameaçada por seu genitor. Informa também que não se manifestará sobre o caso a fim de proteger a vítima e já passou o fato à Polícia Civil, responsável por demais providências. A Polícia Militar reafirma seu compromisso em servir e proteger a população mineira", afirmou a PM.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)