Notícias | Cidades

Acordo será assinado em Varginha para compartilhamento de imóvel que vai gerar economia de R$ 1,6 milhão à União

Com assessoria | 25/10/2021 - 16:48:20
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Acordo será assinado entre a Receita Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional e Superintendência do Trabalho e Emprego de Minas Gerais

A Receita Federal em Varginha promove na terça-feira (26), às 15h, a Cerimônia Solene de assinatura do acordo de Compartilhamento do Imóvel com a Procuradoria da Fazenda Nacional e com a Superintendência do Trabalho e Emprego, na sede da Delegacia situada à Avenida Rui Barbosa, nº10, Centro.
O objetivo do acordo é que as unidades da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Gerência do Trabalho e Emprego de Varginha passem a funcionar no mesmo prédio onde está a Receita Federal, gerando uma economia de R$ 1.600.000,00 anuais para a União, em aluguéis, de despesas ordinárias e custos de manutenção.
A cerimônia será realizada em formato híbrido e terá transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams, entretanto, somente para autoridades e os servidores dos órgãos envolvidos, segundo informou a Receita Federal.
Estarão presentes na cerimônia o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Moacyr Mondardo Junior, o Coordenador Geral de Programação e Logística da Receita Federal do Brasil auditor-fiscal Onassis Simões da Luz (autoridades nacionais), o Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago e o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, além do Procurador Chefe da Fazenda Nacional no Estado de Minas Gerais Ranulfo Alexandre Pingosvik de Melo Vale e do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego João Carlos Gontijo de Amorim.
O delegado da Receita Federal em Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro destaca "o compartilhamento do imóvel visa o interesse coletivo e a economia de recursos públicos, busca ampliar os serviços com a redução de despesas de custos operacionais, compatíveis com a funcionalidade, conforto, segurança e acessibilidade. Além de otimizar a utilização do espaço físico do prédio da Delegacia da Receita Federal em Varginha, o compartilhamento possibilita a centralização dos serviços prestados pelos órgãos, facilitando também o acesso para os cidadãos. Já que o atendimento da Receita Federal e da Gerência do Trabalho estarão no mesmo prédio. É uma tendência que será seguida também em outras unidades da região".
As adequações das instalações já começaram e a previsão é de que em janeiro de 2022, a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Gerência do Trabalho já estejam funcionando no prédio da Receita Federal.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)