Notícias | Cidades

Vereadores visitam Electro Plastic em 1ª edição de 2021 do projeto Câmara nas Empresas

Com assessoria | 25/10/2021 - 16:37:15
(Foto: Divulgação Câmara)

A primeira edição do Câmara nas Empresas de 2021 aconteceu na manhã da última sexta-feira (22) onde os vereadores visitaram a Empresa Electro Plastic, que fica na Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Jardim Sion.

Além da presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, estiveram presentes os vereadores Cabo Valério, Carlinho da Padaria, Cristovão, Dandan, Professor Rodrigo Naves e Thulyo Paiva, além da diretora geral Kátia Silveira.

Os vereadores foram recepcionados pelo diretor industrial Hélio Nunes, pelo diretor financeiro Marlon Oliveira, pelo gerente de recursos humanos Mateus Azarias e pelo engenheiro da gestão de qualidade Jesus Alessandro que num primeiro momento explicaram o que é a Electro Plastic e qual o ramo de atuação da empresa na cidade.


Foto: Divulgação Câmara

Seguindo todos os protocolos de segurança, os vereadores fizeram ainda uma visita pelos setores da fábrica, oportunidade em que puderam conhecer de perto todos os processos de fabricação da empresa.

A presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, manifestou satisfação pela oportunidade concedida ao Legislativo em poder mais uma vez visitar a Empresa. “Esta é a segunda visita que a Câmara de Varginha faz à Electro Plastic e em um momento extremamente importante, onde temos a volta do nosso projeto pós-pandemia e as comemorações pelos 65 anos da empresa. Em nome da Câmara quero parabenizar a Electro Plastic e reforçar nosso compromisso de colaborar de forma cada vez mais efetiva com o crescimento de nossa cidade, estreitando através do Câmara nas Empresas a relação entre legislativo, empresas e trabalhadores”, destacou.

Para o gerente de recursos humanos Mateus Azarias, a visita dos vereadores contribui de forma significativa para que a cidade conheça a empresa e sua importância. “Temos um compromisso social e econômico com Varginha que nos acolheu em 2016 e, esperamos contar com o poder público nos futuros projetos de expansão que temos para a unidade”, acrescentou.


Foto: Divulgação Câmara

Sobre a empresa

A Electro Plastic foi fundada em 1956 quando ainda não havia pólos petroquímicos no Brasil. Foi a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno com matéria-prima importada.

Com o decorrer dos anos, assumiu a liderança no segmento de embalagens plásticas flexíveis, suprindo o mercado interno e externo com uma ampla linha de produtos. Os mesmos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e possuem significativos volumes de produção no setor de plásticos e embalagens.


Foto: Divulgação Câmara

Durante a expansão de suas atividades no mercado interno, a Electro Plastic passou a desenvolver grandes atividades no mercado exterior. O que a possibilitou ter como parte do seu faturamento exportações para a América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Em 2016 mudou toda a planta industrial para Varginha, ampliando sua capacidade produtiva, de armazenamento e criando mais de 400 empregos.


Foto: Divulgação Câmara
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)